domingo, 9 de maio de 2010

Para todas as Mamães e em especial para a minha Mãe, minha alma iluminada. Um Feliz Dia!


Eu gostaria de escrever algo bem bonito já que são palavras para pessoas tão incríveis como as Mães, acho que não vou conseguir dizer nada a altura do que essa pequena palavra significa para mim, mas vou tentar resumir da melhor maneira possível.














Como disse Mário Quintana:


'Mãe, são três letras apenas
a desse nome bendito
Também o céu tem três letras

e nele cabe o infinito.'


Comparando assim mãe e céu a gente consegue ver tanta coisa parecida, coisas feito a imensidão de calma que nos traz, um azul que parece a leveza das mãos carinhosas das mães, um coisa divina, porque tanto o céu quanto as mães têm um toque tão próximo de Deus.
E tenho por mim que Deus quis dar um presente para cada ser que viesse começar uma vida, cada criança teria um colo bem quentinho quando fosse chegada a hora de nascer, teria um anjo em que pudesse tocar, uma alma cheia de luz que iria acompanhá-lo por muito tempo. E mesmo que o tempo não fosse tão longo, aquela alma lhe daria um amor incalculável que permaneceria no seu coração eternamente, era o presente de Deus, as mamães.
Aquela que chegaria a fazer qualquer loucura por seu filho, até ir na escola tirar satisfação com a outra mãe do menininho que grudou chiclete no cabelo de sua filha.
Mãe é aquela alma que parece soltar um pó colorido de amor pelo ar, traz junto dela uma brisa de tranquilidade, um abraço que faz a gente se sentir dentro de uma nuvem.
E eu não poderia mesmo continuar este texto sem começar a ter palavras direcionadas a uma mãe em especial, a minha, a mãe mais linda e especial que eu poderia ter.
Ah como Deus foi bom comigo, me deixou ser sua filha, ter você comigo para que eu soubesse sobre as coisas mais bonitas, sobre ser alguém de bem, confiar nos seres humanos, amar ao próximo seja ele quem for.
Foi quem me abraçou nos meus momentos mais difíceis, nos choros mais demorados, nas madrugadas de pesadelos. Fez chá de camomila, erva doce e me levava suco e almoço na cama quando estive doente.Foi você mamãe, quem me socorreu nas horas mais desesperadoras, me deu os conselhos certos e mesmo nas minhas loucuras foi você quem me apoiou.
Me ensinou a cozinhar, mesmo quando eu dizia que odiava cozinhar, você quem fez os melhores bolos de cenoura com chocolate, sanduíches de frango, almoços de domingo e as pipocas nos dias de chuva.
E quando eu ficava parecendo uma boba chorona por besteiras da vida foi você que me disse: - deita aqui do meu lado que vai passar. E olha, só pelo fato de deitar do seu lado e você me abraçar tudo passava. O simples fato de você sorrir para mim era o paraíso, os eu te amo nos finais das ligações sempre me foram fortalecedores e sim as ligações preocupadas eu achava tão chatas antes, mas para ser sincera, hoje era o que eu mais queria.
Queria poder ouvir tua voz doce, segurar na sua mão de veludo (daquele de cobertor de criança), te abraçar e sentir aquele seu cheirinho de mãe, só seu, um cheirinho que não sei se é de lavanda, rosas, bebê, ou amaciante, na verdade eu acho que você tem cheiro de anjo, um perfume que você trouxe do céu, talvez cheiro de azul.
Queria também por mais uma noite dormir do seu lado, apertar sua mão caso eu ache que estou cega com a escuridão do quarto (como eu achava quando pequena), queria levantar de manhã e te ver dormindo ainda, correr na cozinha juntar pão, manteiga, leite, café, fruta e uma das suas violetas e trazer aqui na cama para você.Eu sei que não será possível isso hoje, nem nesta vida, então, eu queria só dizer algumas palavras e pedir ao Mestre que permita que elas cheguem até você.
Mãe, você foi a alma mais bondosa que conheci, a mais iluminada, doce e amorosa. E aquela coisa que todo mundo fala de ser a melhor mãe do mundo, você é!
E eu ando na rua e nunca encontrei nenhuma pessoa mais bonita que você, nem mesmo ouvi falar sobre uma mãe que tivesse sido tão incrível e amiga, como você foi para mim. Só se compara mesmo a você, uma mãe que é a mais maravilhosa, a tal da mãe do meu irmão sabe, ela é tudo.
Olha mãe mesmo que tenha feito sua passagem antes do que gostaríamos eu estou feliz, por você estar bem, em um lugar bem bonito e muito melhor do que aqui. E feliz demais por ter tido a honra de ser sua filha, de ter aprendido tanta coisa com você, por ter a mãe mais perfeita desse mundo.
E que todos os filhos tenham amor por suas mães e lhes demonstre esse amor todos os dias, porque eu sinto muito pelo dias que fiquei emburrada ou briguei com você mamãe, perdi a oportunidade de mais um eu te amo muito muito muito.
Mas, continuarei dizendo todos os dias, lembrando de você todos os segundos e te agradecendo por ter sido minha mãe e amiga, por ter sido a pessoa pela qual eu vou me espelhar e me orgulhar sempre.
Eu Te Amo Mamãe, que onde você está tenha uma festa com estrelinhas penduradas, música de pássaros e todos dançando sobre as nuvens. Para comemorar esse dia tão especial e comemorar por você estar ai levando tanta luz com sua alma.
Obrigada por tudo e me desculpa pelos momentos em que te magoei.
Você permanecerá sempre no meu coração, e meu amor por ti ficará na alma, eternamente.




Ps. Espero que tenha gostado das flores e que Deus deixe você ficar com elas ai no céu (eu amo você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário