domingo, 16 de maio de 2010

Do meu universo, feito de amor e luz.


Fiquei aqui tentando começar um texto bonito, escrevi, apaguei, pensei, não soube bem o que dizer. Mas, senti uma vontade enorme de colocar aqui algo que fosse bonito e tivesse luz. Sim, luz.. disseram-me que imaginar a luz vai me fazer bem, e faz. Porque a luz parece trazer algo tão tranquilo, talvez paz. Luz deve ser essa mistura de paz, tranquilizante, calmante, e amarelo clarinho. É quentinha, e misteriosamente, ela provoca um doce sorriso. Imaginar a luz me faz sentir que Deus está olhando para mim, e ele está, mas quando penso em luz parece que ele pode me tocar, pode acalmar minha alma, soprar a paz dentro de mim. A intenção nem era falar sobre luz, talvez fosse, mas era mais falar sobre um desejo de paz, de amor, de felicidade, tudo isso em grande quantidade. Era só para dizer que acredito ainda na bondade dentro de cada um, acho que todo mundo na verdade busca algo divino, e quem não busca, um dia vai buscar com todas suas forças. Talvez o universo tenha sito feito com um toque de amor e por isso todo mundo deve ter esse pedacinho de coisa bonita por dentro, talvez escondido, mas sempre ali. Talvez por isso aprendi a confiar nas pessoas, de olhos fechados, aprendi com alguém muito importante que sempre tem algo bom em cada um, e mesmo que eu tenha visto algo um pouco ruim por ai, ainda consigo confiar, fechar os olhos e acreditar nas pessoas, acreditar que cada alma tem luz, mesmo que uma gota de luz, essa gota sempre fará parte da claridade dos céus, sempre será irmã da pequena grande estrela do céu. E olha, pra mim, as estrelas são luzes parecidas com as das velas, que os anjos acendem para nós, enquanto a gente acende um vela para eles.

- Rafaela Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário