terça-feira, 4 de maio de 2010

Desabafo e Dicas.


Não, eu sinceramente não venho lhes dizer que a coisa mais fácil na vida é mudar a sua vida, é difícil e na maioria das vezes dói, mas não vai doer mais do que uma dor de estômago (não mesmo).
Tente compreender que às vezes Deus simplesmente nos diz um oi sutil, diz nesse oi que ele está olhando por você, que você é importante e que grande parte das suas dores físicas e psicológicas são para sua elevação, seu melhor (sim seu melhor).
Então, não se desesperem se por acaso algum dia, ou algumas semanas você chega ao fundo do poço, passar por dores daquelas bem fortes e daquelas físicas, irem a hospotais, chorar muito, ficar com braço roxo de agulhadas, e a perna mancando porque a enfermeira te aplicou injeção no nervo.
Não se desespere, por favor, eu quase me desesperei, mas comecei a reparar nessa coisa divina de ter um céu azul em cima da minha cabeça, nuvens que passeiam e desenham, ter folhas de um pé de café caindo no meu quarto, pardais na minha cozinha, ter dois lindos parceiros animais em casa, ter uma família com gente bacana, ter amigos tão preciosos, ter uma cama quentinha, ter uma praça bonita pela cidade, ter flores coloridas por ai, ter anjos por todo lado olhando por nós, ter tanta coisa boa e simples.
E reparando nisso tudo eu vi que nada é tão ruim quanto você fazer da sua vida algo ruim, como se estivesse em nossas mãos, e está.
O tal do livre arbítrio ajuda muito para melhorar ainda mais, caso você não saiba usá-lo vai piorar, porém, se você então faz dele uma ponte aos caminhos do bem e que te farão bem, ai sim você vai ser uma pessoa inteligente e muito da feliz.
Claro que não é tudo mil maravilhas como parece nessas palavras que eu digo, mas vai ser mais suportável você caminhar sabendo que está fazendo algo para melhorar, que você está buscando o seu bem, que está pensando em ser alguém que distribui sorrisos por ai e está pronto a secar as lágrimas das pessoas (porque no seu rosto não haverá nenhuma dessa gotinhas de mar triste escorrendo).
Uma das dicas que eu posso dar é que você pense no futuro, num futuro bom, mas não esquecer que o futuro não demora, o futuro é daqui um segundo, daqui uma hora é futuro, amanhã é um futuro muito do distante. Então, tenha suas atitudes conforme os segundos e horas para que o amanhã seja ainda melhor, fazendo assim daqui uns anos você só vai viver em paraíso.
Você pode achar que paraíso é só lá do outro lado, sim lá o paraíso é a coisa mais linda do universo, mas olha, talvez paraíso também possa existir dentro de nós, a alma é capaz de tudo porque não seria capaz de ser feliz?

- Rafaela Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário