sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sobre amor, almas gêmeas e céu.


Digo primeiramente que amor é algo inexplicável, não vou tentar colocar aqui algum significado para um sentimento tão cheio do abstrato de algo muito bom. Porém, digo que amor é algo muito muito doce e que não dá mesmo para não querer sentir, tipo mergulhar em uma piscina de chocolate (deu pra entender?).
Sim eu sei que os amores às vezes se abalam (natural), sei que vão dizer que amor se pudessem escolher nem sentiriam, que coisa mais complicada.. eu entendo. Mas, vou lhes dizer que amor me parece coisa tão bonita, parece mesmo que todo esse abalo, quase que terremoto, é coisa tão passageira que fico tranquila. Porque eu sou do tipo de pessoa que acredita em amor de almas gêmeas sabe, existe sim!
Pensem, talvez não tenham encontrado ainda sua outra metade.. sim sim eu sei que é difícil encontrar (não se zanguem), é complicado sim no meio dessa gente toda achar A pessoas certa, a única (eu compreendo a dificuldade).
Mas, vai aqui uma pequena ajuda para encontrarem sua alma perdida por ai (tá eu não sou especialista, nem quero, mas vou dizer mesmo assim).
Se por acaso você encontrar por ai alguém que te faça muito bem em pouquíssimo tempo, fique de olho! É eu sei que é muito geral, vou tentar ser mais objetiva.
Então, se você começar a sentir falta dessa pessoa em minutos da sua ausência, ou mesmo se fala com ela e fica cheio de saudade, fica lá esperando aquela (só aquela) pessoa te ligar, aparecer no seu msn, orkut e tudo mais e fica tipo contando segundo por segundo pra vê-la, isso tudo é um sinal.
Meu bem, agora se você fica pensando nessa pessoa todo o tempo e fazendo planos do tipo passar horas com ela, você está sim apaixonado (e muito)! Tá, você me pergunta se pode ser apenas uma paixão, algo que acontece sempre.. gente que fica junto e dali um tempinho (ou tempão) se separam. É ai que vamos encontrar sua alma gêmea!
Sim, você está com essa pessoa e começam os beijos, os abraços, mas também começam as brigas, os gritos, os eu nunca deveria ter ficado com você, ou mesmo você não é quem eu esperava. Acalme-se essa pessoa pode AINDA ser sua alma gêmea.
Esse é o ponto chave! Você depois das brigas fica mega triste, segurando aquele monte de lágrimas e com o coração todo apertado? Fica lá torcendo pra te ligar novamente e se acertarem? Fica ensaiando um teatrinho romântico do tipo: meu amor, vamos parar com isso eu te amo tanto, eu não gosto de ficar assim com você. E mesmo que tenha acontecido algo pavoroso, mas daquelas coisa horríveis MESMO, coisa que nem preciso falar aqui, coisa horrorosa! Se acontece algo assim você passa uns dias mal e depois parece que ta tudo bem? Parece que apesar de tudo nada pior do que o mundo sem aquela pessoa? Parece que a dor que você tá sentindo é tão (mais tão) forte que você pode sufocar a qualquer momento? E ainda, você não vê a hora de falar com ele(a) novamente? Quer ligar, quer correr atrás, quer dizer EU TE AMO e nada muda isso?
É querida(o), você encontrou sua alma gêmea, sim é essa a sua outra parte da alma.
Posso não estar certa, mas o que eu podia dizer para ajudar é isso.
Alma gêmea é aquela que você vai estar perto independente de qualquer coisa, é aquela que vai sim lhe fazer sofrer, mas o que o amor não poderia curar?
É quem você também vai ferir, mas vai passar, vai passar as lágrimas, os gritos, os erros, tudo isso vai passar e o que fica? Ficam os sorrisos, os carinhos, as (doces) palavras, os abraços, os eu te amo muito meu amor, os beijos, os sonhos, os planos, o caminho cheio de flores.. fica o ar puro que sentem os amantes, o sono leve depois de uma noite ao lado daquela pessoa tão especial.

Isso é o que fica e é o que importa! Porque digo que amor assim de almas a gente escolhe uma vez, quando são criadas nossas almas e depois? Depois elas vão se encontrando e se reencontrando eternamente e em cada vida a gente vai em busca do nosso melhor e nossa alma gêmea vem ao nosso encontro para deixar a nossa luz ainda maior e nos ajudar a ser uma pessoa muito mais iluminada. Porque quando temos conosco nosso par as ruas ficam mais coloridas, conseguimos ver nas pessoas muito mais bondade, conseguimos sorrir como nunca e sermos muito, mas muito, melhor do que antes.
Talvez seja esse o objetivo de encontrarmos nossa alma gêmea na vida terrena, um apoio para as dificuldades, uma fonte para nos recuperarmos, um jeito lindo de chegarmos perto do céu.
É amor deve ser tocar o céu, uma imensidão de azul que parece acalmar o mundo, algo tão sem limite que brilha os olhos, ninguém pode ir contra o amor, porque ninguém quer ir contra o céu, todo mundo quer estar nele, não é mesmo?

- Rafaela Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário