sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quanto tempo..


Quanto tempo a gente passa pensando em tudo, na vida, nas ações, palavras ditas, em como viver, em ser feliz. Quanto tempo a gente leva para colocar ordem nas lembranças, sentimentos, balancear as lágrimas e os sorrisos.
Quanto tempo leva para ajeitar as cobertas sobre a cama, esquentar o leite, escovar os dentes, conseguir dormir. Quanto demora os pensamentos da noite, os filminhos do passado, os planos do futuro.
Quanto tempo será que leva para nossos desejos se realizarem, nossos pedidos serem atendidos, em algum tempo que for irão acontecer, será?
Quanto tempo vai ser até te encontrar, até poder olhar nos olhos, segurar na mão, abraçar. Quanto vai durar a dor, o choro, a saudade. Demora muito será, para o amor bater na porta, para a felicidade chegar em uma caixinha colorida, para o vento soprar com cheiro de lavanda.
Quanto tempo demora para vida caminhar bem, para viajar, para alcançar sonhos, conseguir tocar as estrelas. Falta muito para a luz se espalhar, para a chuva passar, para os males diminuírem.
Quanto tempo falta para dançar, mandar beijinhos de chiclete, correr na praia, colecionar conchinhas. Balançar na rede, respirar grama úmida, ouvir pássaros pequeninos.
Quanto tempo até o céu, até a lua, até a alegria. Quanto tempo para levantar os braços, pular, cantar.
Quanto tempo vai durar esse infinito de amor, quanto tempo dura o sempre, quanto é eterno?
Quando o tempo acaba? Ele acaba algum dia? Ou será que a gente segue a vida nessa linha do tempo (ao infinito)? Ondulada, porém, bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário