quarta-feira, 17 de março de 2010

Pedidos de que a luz seja ainda maior.


Eu até já estava indo dormir, mas precisava deixar aqui algumas palavras.

O que são os seres humanos?
Eu, durante esses últimos dias, tive (tristes) revelações, não sei se é a palavra certa para se usar neste momento, mas o que eu quero dizer é que eu não estou mais acreditando nas pessoas como acreditava antes.
Há alguns dias eu venho obtendo contínuas provas de que neste mundo existem pessoas bem diferentes do que eu pensava, talvez eu estivesse vivendo a inocência de crer que o ser humano era incrível e que por algum motivo esses seres eram capazes de carregar consigo tantos sentimentos que não poderiam ser tão ruins assim.
O ponto é que (como eu já disse em algum outro lugar) eu tive a oportunidade de ter comigo uma alma tão iluminada que eu só via o mundo assim cheio de luz, feito o sol no horário de verão, parece que não vai acabar nunca!
Só que me deparei com pessoas que (estranhamente) não são assim, como pode em tão pouco tempo me aparecer tanta gente, tanta prova de que não se pode andar por ai desarmado.
Mas que triste termos que andar assim, o tempo todo armados de uma desconfiança, de uma dúvida sobre as pessoas que nos rodeiam.
Tudo bem, talvez você não esteja entendendo bem o que quero dizer, posso tentar simplificar.
Há neste mundo pessoas de todos os tipos, e não estou falando de cabelos diferentes, estilos (isso é bom).. infelizmente estou falando de caráter, de mentira, de gente (estranha) que de alguma forma finge querer seu bem, mas na verdade é tudo parte de um circo para te ver cair no meio do palco.
E esse texto não é para uma desilusão amorosa, não esse.
É que hoje eu tive a (segunda) prova (em umas semanas) de que pessoas nem sempre são verdadeiras.
Tudo bem eu não vou sair por ai generalizando e colocando no chão tanta gente linda e iluminada, não quero também desanimar quem ainda acredita nas pessoas.
Porém, hoje eu me decepcionei, eu já estava achando que havia alguma maldade no que me diziam, mas havia mais do que maldade... e isso tudo me deixou com muito medo.
Com muito medo de olhar pra fora da janela e não conseguir mais ver bondade, sinceridade, pureza.. não ver mais pessoas se aproximando de pessoas pelo simples fato de amar pessoas.
Que os anjos protejam as almas ainda iluminadas, as almas que apesar de tudo estão fazendo de tudo para se tornarem melhor do que já são, que os anjos me protejam também e que eles possam afastar de mim aquilo que não for me fazer bem.
Que os anjos consigam permanecer aqui, é tanta maldade que isso deve deixá-los triste demais.
Que a luz possa brilhar cada vez mais, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário