quarta-feira, 10 de março de 2010

Como brilham as pequeninas estrelas nessa imensidão de céu.


Depois que escurece nós temos que forçar mais a vista para ver as coisas a nossa volta.. por isso hoje dedicarei meu texto as estrelas que vi no céu. Apesar de estar passando por um momento difícil hoje me deparei com as estrelas, fazia já algum tempo que não as via, ou talvez não as percebi brilhando no céu. Quando vi o céu escuro, e não era um azul marinho muito escuro, o céu estava preto! Porém, ali estavam as estrelas, muitas delas por todo esse céu onde deveriam ser tão tristes por estar tão escuro. Pensei.. será que as estrelas estão ali para clarear a escuridão do céu? Por que elas estão ali na verdade? E algumas até brilhavam mais do que as outras. Talvez as estrelas sejam 'seres' que buscam doar seu brilho a todo aquele céu escuro, porque quando o sol vai embora a luz que resta pertence as estrelas. Algumas talvez estejam cansadas e de tanto tempo perderam um pouco de seu brilho, mas elas fortes como devem ser, continuam ali, e as mais novas persistem naquele brilho intenso de fazer o céu ser tão lindo mesmo a noite. Muitos apreciam a lua, particularmente ela também me é muito importante, mas hoje eu gostaria de dar as estrelas o seu devido reconhecimento. Ao vê-las me senti um pouco melhor hoje, acho que olharam para mim querendo dizer, estamos na escuridão do céu, mas mesmo assim brilhamos! E foi dessas palavras ditas por elas que eu tirei de dentro de mim um pouco de força e pensei, talvez eu possa ainda brilhar, apesar do meu céu estar tão escuro. Não que eu esteja muito melhor, mas talvez hoje as lágrimas que escorreram dos meus olhos tenham diminuido. Espero que amanhã elas estejam novamente lá em cima, porque quem sabe se cada noite elas continuarem falando na minha cabeça eu acabe entendo que devo brilhar independente do céu que estou. O que sou eu tão fraca e frágil diante de toda essa confusão que vivo? Gostaria de aprender mais com essas (para nós) pequeninas luzes, diante da imensidão do céu escuro são elas grandes estrelinhas brilhando para o universo!

- Rafaela Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário