terça-feira, 13 de julho de 2010

O nó na garganta, por hoje, passou.

Tão pouco eu soube sobre você, e aqui dentro estive a guardar tanto dela, saber tanto sobre ela, a quem eu sei que amou, aquela coisa bonita do início dos romances. Ela ficou aqui me amando por dois, e fazendo de ti alguém que foi bom o quanto pode, errou, tropeçou, mas qualquer gesto teu de sorrir, cozinhar, ou dormir ao lado dela na cama, sempre foi o bastante para deixar uma doce lembrança.
Estive lendo algumas coisas hoje que tocaram aqui dentro e pulsaram em mim uma coragem que nunca tive, não sei bem por que, mas sempre me veio um nó na garganta pra falar de você.
E eu sei que foram poucos os momentos que criei tua imagem na minha mente, e revivi os escassos momentos que guardo comigo, eu era tão pequena quando você partiu. E essas minhas memórias de ti mantenho trancadas.
Me pergunto como seria se na minha vida estivesse ficado por mais tempo, talvez tanta coisa seria diferente, não sei se boas ou ruins, pensava mais sobre isso em agostos, pensarei novamente mês que vem.
Deixar de pensar tanto em ti não foi por falta de amor, nem desapego, é que foi nela que eu depositei o que eu era, mas ciente de que em mim tem muito de você. E foi pensando nela que me vi ajudando você, ninguém vai entender, mas você sabe, saberá, não sei também.
É que hoje por algum motivo minha leitura me levou até você, hesitei em escrever, até em pensar, talvez eu tenha conhecido tão pouco de ti que não saiba o que formar na minha cabeça, talvez eu quisesse ter te conhecido mais, mas os propósitos de Deus sempre são sábios.
Nem sei como seria minha adolescência, aquela coisa toda das broncas e impedimentos, ela, a minha amada, sua amada, sempre foi tão amiga, nunca fiquei de castigo.
E eu nem sei se você pode acompanhar alguma parte da minha vida, nem da do seu filho (ele sente tanto sua falta, acho todas as vezes que me faltou você no pensamento estava com ele).
Embora sejamos distante, me preocupo, embora haja alguma coisa densa, que eu não saiba explicar, estou aqui hoje pra soprar uma leve brisa entre nós dois, brotar amor, porque sempre houve a semente.
Carrega contigo a luz, um sorriso, leveza, Deus. Estive tanto tempo com você longe do pensamento, mas nunca me faltou o desejo de que estivesse bem, em algum lugar branco e azul clarinho.
Sempre haverá o sentimento aqui dentro, me preocupo tanto com a mãe, mas não me esquecerei de você nunca. Não pelos, mais ou menos, 5 anos ao teu lado, mas porque por algum motivo foi meu pai, e eu o amo por ter sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário