domingo, 31 de janeiro de 2010

Para aliviar o peso.


Dizem por ai que quando passamos por momentos difíceis devemos procurar não entrar em depressão, trabalhar, arrumar coisas pra fazer.. na verdade eu por experiência própria sei que quando passamos por esses momentos não queremos saber se está sol ou chovendo, o que passou no jornal, quem dirá nos preocuparmos em trabalhar ou fazer alguma coisa da vida. Eu acho que quando passamos por momentos difíceis nosso melhor companheiro é o tempo, é deitar na cama e chorar, no começo quase passamos mal, depois irá diminuir, eu garanto! E você se pergunta e se ainda passar por isso houver mais problemas? Como irá resolvê-los estando tão fraco? Simples, não os resolva, esse blá blá blá todo que fazem com relação a achar soluções para nossos problemas não funciona quando estamos quase morrendo, se você está ali achando que em poucos dias não aguentará mais, pra que resolver problemas? Sim eu posso estar sendo sincera demais e até deixando você pior, mas o meu objetivo hoje é dizer para que não dê muita importância para o mundo a sua volta quando estiver triste, se você trabalhar com cara feia um dia seu chefe não vai te demitir, se deixar de sair com seus amigos por alguns muitos fins de semana eles não vão te renunciar quando voltar, você realmente não vai morrer porque chorou toda água que havia em seu corpo, não se preocupe se ficar triste por alguns meses, quem disse que ser feliz em todos os meses faz bem? Eu sei que vai custar muito querer abrir a janela, levantar da cama, comer algo, se não quiser fazer isso hoje, não o faça, amanhã ou semana que vem você irá fazer isso. Não é que a sua dor vai passar, não é que aquilo deixou de ser importante pra você, mas sabe aquele ditado da cruz não ser mais pesada do que você consegue carregar? É isso, primeiro você se acostuma com a cruz, ela vai parecer pesar uma tonelada, mas depois seus ombros vão se acostumar. Ela continuará ali nas suas costas, mas você só vai sentir o peso dela quando estiver fraco, portanto espere um pouco, aguente, quando ficar forte o bastante você não vai sentir o seu peso, mas saiba, você sempre saberá que ela está sobre seus ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário