quinta-feira, 20 de junho de 2013

Desmascarando a hipocrisia interior.



Tem tantas coisas a serem ditas, tantos protestos a serem feitos, tantos ajustes coletivos e individuais para serem 'startados'.
É até difícil organizar minhas ideias no que diz respeito ao mundo e a mim mesma, nesse vai e vem 'senti-mental' (e essa palavra se encaixou tão bem para mim). Porque de alguma forma, penso que é uma luta, ou talvez dança, entre pensamentos e sentimentos, que mais me reconheço com corda bamba interior, do que equilíbrio (de torres de cartas talvez, um sopro pode ser demolidor).
Mas, convém então dizer que não é tão dramático assim. E com os anos de vida que já adquiri nessa aprendi a ser bailarina nas cordas das provas que já vivi.
Tudo bem, a gente é meio indisciplinado tem hora, e acaba esquecendo certas coisas que já foram ditas e até vividas no gosto salgado que tem certos aprendizados.
Habitualmente a gente vem sendo testado em nossas verdades, buscando provar para ninguém mais, ninguém menos do que nós mesmos, o quanto a hipocrisia é também interna.
É tão fácil vivenciar pequenos gestos de grandeza no bem e depois que eles passam a gente entra numa zona de conforto na falta de preocupação insana com as coisas do mundo e da gente também.
Acho que tem coisa que tem mesmo é que ser insana!
Insana vontade de mudar o mundo, e ele não muda se não começar do interior individual de cada um. E não se modifica o interior de ninguém, então o foco insano se volta exclusivamente para nós mesmos, todo tempo.
É preciso incessantemente agir e falar de acordo com nossos ideais.
Eu desejo uma natureza existente, ampla, pura e preciso ser um ser humano na atitude sustentável diária.
Eu desejo um Brasil na ordem e no progresso efetivos e preciso ser um ser humano honesto e que luta por isso.
Eu desejo um mundo de pessoas na atitude do evangelho de Jesus, no amor e na caridade e preciso ser uma pessoa nessa prática e nessa disseminação.
Eu tenho sonhos, objetivos, que me despertam o sorriso só de pensar e preciso ir atrás deles para concretizar em minha vida a alegria de estar aqui e ser sem hipocrisia eu mesma, escancarada na verdadeira face dos meus desejos. Na atitude insana de fazer-me feliz.

Rafaela Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário