quarta-feira, 13 de junho de 2012



Acho que a privacidade do pensar é para deixar à vontade a mente que costuma inventar. Sem medo eu posso criar e recriar cenas que algum alguém poderia julgar, como certo ou errado, ou não julgar talvez.
Talvez sejamos escravos do mental, dessa moral limitadora dos horizontes da alma.
Como se eu fosse trancada dentro desse corpo, dessa cabeça, dura!
Ah! Mal sabem que não habito esse corpo!
Eu habito o Universo, que habita no infinito.
Ah! Dimensões e dimensões, e mares, e céus, e estrelas e jardins.
Com balões, com vestidos, com flores, com borboletas, Ah! Com pirilampos marinhos.
É preciso cuidar deste corpo, presente de Deus, mas é mais preciso cuidar da alma. Aprender a não mutilar nossas asas.
Onde foi que eu esqueci o pó de pirimpinpin?
Caiu da minha bolsa e eu perdi o poder de viajar no tempo e nas cores?
Então pra que servem fadas madrinhas com varas de condão se eu não posso vê-las?
Pra que pote de ouro no final do arco-íris, se já foram lá e não acharam nada?
Ah! Mal sabem eles que o pote de ouro é outro. E "vale mais do que ouro em pó" senhores e senhoras!
Vale mais do que zeros a direita na calculadora, vale até mais que diamante! Porque eu tenho a estranha mania de achar o diamante mais bonito interado na terra do que no pescoço.
Ver o ouro na pedra por dentre a água do rio, reluz mais do que no anel!
Ah! Mal sabem que valem mais!
Ainda não descobriram o valor do mundo além desse. E ainda não, que nem valor tem, de tão grandioso que é, valor é adjetivo pouco pra usar.
Quantas outras palavras tem pra usar? Melodias pra cantar? Flores para cheirar? Espíritos para amar?
Infinito, infinito, infinito, Universo.
Que eu seja sempre capaz de fugir daqui, pra ser eu ai.
Me limitaram no corpo para evoluir, mas me permitiram escapar de vez em sempre. Que bom que eu descobri a tempo.
Mental, mental, mental, Terra.
Me prendi em você, mas aqui bate um coração que é livre. Por isso me deixo voar de vez enquando.
Que bom né!
Aliás, palavras também são limitadoras. Melhor voar!
Só voando dá pra entender o que eu quis dizer sobre chegar lá.


Rafaela Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário