domingo, 29 de agosto de 2010

Sorrir e rir.


Por tanto tempo busquei um motivo bem forte e enorme para sorrir, passei uma boa parte do tempo correndo atrás de um riso eterno, desejando além das minhas forças o sorriso que não vinha.
Então, quase sem querer, o sorriso caiu em mim como uma luva, permaneceu, doce, leve, ficou em mim. Como se o meu ser fosse sorridente, fizesse parte o lábio esticado, os dentes a mostra.
E o motivo forte e enorme? Não tenho, ou não sei dele, os motivos de hoje são simples, não que sejam pequenos e fracos, mas são plumas, brisa, motivos mansinhos que tomam por inteiro.
Talvez isso seja mais forte e grande do que qualquer outra coisa.
Não tive que me agarrar em nada mais do que o vento, nada mais do que um sentimento, nada mais do que a mim, para poder sorrir assim, um riso gostoso feito de criança.
Não precisou de tanto tempo assim, rir vem no segundo, e é infinito dentro da alma. Creio que o sorriso tenha um toque de anjo, tenha alguma coisa parecida com arco-íris, tenha nuvem.
Tão simples e carrega tanta coisa bonita. O desejo é só que ele permaneça, e permanece, porque os motivos eu já tenho, e nem por decreto me perco deles.

- Rafaela Alves.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sobre sorriso, vida e amar.


Eu estou achando lindo esse meu sorriso constante, tão distante das lágrimas, tristeza. Ah quanto vale essa cócega gostosa por dentro, esse céu lindo azul lisinho, as noites até que frias, mas perfeitas, me vale a vida, alegria, suspiro bom.
Doloridos os dias que passaram e eu já nem lembro mais, sinto a leveza da minha alma que só sabe amar, cada segundo que passa, amar os detalhes dos segundos e só ficam na lembrança, aproveitar cada um.
Nem sei mais como é o gosto salgado, olhos secos que só brilham, arco-íris depois da chuva, sol. E não que eu esteja realizada de tudo na vida, ainda faltam coisas, várias e importantes, mas o tempo toma conta delas, por hoje estou sorridente, agradeço.
Renascer todo dia, fazer cada dia melhor, poder ajudar pessoas, fazer o bem, até porque só o que precisamos é amor, já diria os Beatles.
E Caio F., está sendo doce, cada dia mais doce, e isso me sustenta sobre as nuvens, que seja doce o máximo de tempo que puder ser, e se caso salgar um pouco, é normal comer goiabada com queijo.
Cada gota que caiu dos meus olhos me valeu, aprendi, cresci, sorri, e eu não posso culpar ninguém por isso, só depois do sofrimento que a gente dá valor no simples fato de ter um céu lindo sobre nós, ter pássaros, borboletas, pessoas, fé.
D
escobri que alma gêmea é aquela pessoa que independente de qualquer coisa você vai amá-la e que não irão se separar fácil. E que ser parte de você não quer dizer que não fará você sofrer, mas que onde há amor há perdão. Que almas gêmeas não precisam ser amantes, são amores sejam elas casadas, irmãs, parentes ou amigas. O fato de compreender algumas coisas como essas me fez feliz, estar ciente de que momentos difíceis existem, são necessários, mas chegará a hora em que encontraremos a paz em nós, por dentro, e que geralmente acontece sem você perceber, só se dá conta quando vê um riso estampado no espelho e ele não termina.
Notei que tem gente tão especial que fica do nosso lado mesmo longe, e mesmo que já tivessem chorado por algo de ruim que fizemos, secam nossas lágrimas. São incríveis (és incrível).
Tive a prova viva de que uma mesma coisa pode dar certo ou errado, depende das pessoas com quem está lidando, e que nenhuma decepção deve nos impedir de tentar novamente, arriscar.
Família a gente tem e escolhe mais algumas, reencontramos amores, começamos a amar, e poucos de nós nos damos conta de que amar é um dos verbos mais deliciosos de todos.
Nos deparamos todo o tempo com penhascos e se não pular não saberemos nossa capacidade de voar, e voar é a coisa mais leve e bonita.
É tão bom pessoas ao redor, animais por perto, ler um bom livro, fazer alguém sorrir, abraçar aquele que estava com saudade, olhar para o céu, ouvir uma música, ensaiar cenas que nem sabemos se vão acontecer, comer algo que goste, realizar um sonho, sonhar mais.
A gente sabe dos altos e baixos da vida, essa coisa de o mundo girar, mas é só pensar na roda gigante que vem na cabeça o parque de diversões, sorri e confia, pra chegar no topo da roda precisamos começar de baixo.
E pra quem tem medo de altura a dica é o carrinho de bate-bate, tem gente batendo na gente e só sabemos rir disso.

- Rafaela Alves.