quinta-feira, 29 de julho de 2010

Das perdas inevitáveis no caminho.



Engraçado como a gente quando sai do ninho sente saudade, daquelas pequenas coisas feito seu colchão, a imagem ruim da tv, o cachorro que ficou, as pessoas que víamos diariamente e quase nem pareciam especiais. Apesar da leveza das viagens, dos novos olhares, das pessoas que amamos e que a tanto tempo estiveram longe, hoje, tão perto, e parece que esteve comigo há tanto tempo.
Mas esse não foi o motivo pelo qual vim escrever hoje. Estou lendo o livro "para Francisco," de Cristiana Guerra. Um livro doce, com as pitadas salgadas das lágrimas, mas lindo, lindo.
Me deparei então com o pensamento de que tive as mesmas perdas, de diferentes formas.
Perdi meu pai ainda criança, custo a me recordar de 5 lembranças, perdi minha mãe a pouco mais de um ano e meio, e isso me causa dor, misturada a saudade, um incomodo de toda essa falta que ela me faz. Superei, em parte, ainda choro, mas sem desespero.
Perdi um amor, talvez da forma mais inusitada que se possa perder alguém, ele na verdade nunca existiu. E tenho certeza de que nem um livro explicaria bem o que aconteceu, embora eu tente algum dia.
Enfim, como Cristiana, eu e uma grande parte o mundo talvez, todos superamos, e embora doa (muito), continuamos seguindo. Como diria Caio Fernando, "contidamente, continuamos". Como se a vida nos empurrasse, mesmo sem nosso consentimento, e não há penhasco nenhum que possa impedir essa continuidade da vida. Lutamos contra o tempo, e até contra a vontade de Deus algumas vezes, sem perceber que Deus sorri e sabe o que se passa em nós.
Sabe da sua lágrima, do que te faz rir, do que você precisa ter e mais do que ninguém Ele sabe quem precisamos perder.

- Rafaela Alves.

quinta-feira, 15 de julho de 2010


'..E agora me conta o que aconteceu
que eu ando encostando os meus sonhos nos seus..'

Luiza Possi - Paisagem ♪

Calma, tenha calma
Minha previsão do tempo
Diz que hoje não vai chover
Alma, minha alma
Voa leve pelo vento
E me leva até você

Você me faz bem
Quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem
Tudo certo

Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria
Mas é que eu sou mesmo assim
Sinto, eu sinto tanto a sua falta todo dia
Volta e traz você pra mim
Quem mandou você passar pelo meu caminho
Quantas vezes eu vou ter que repetir
Quantas vezes ?

Você me faz bem
Quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem
Fica tudo certo

Tudo Certo - na voz de Luiza Possi ♪

terça-feira, 13 de julho de 2010


Sempre se volta a sorrir depois de um rosto molhado
Ter a alma doce depois do gosto salgado


O nó na garganta, por hoje, passou.

Tão pouco eu soube sobre você, e aqui dentro estive a guardar tanto dela, saber tanto sobre ela, a quem eu sei que amou, aquela coisa bonita do início dos romances. Ela ficou aqui me amando por dois, e fazendo de ti alguém que foi bom o quanto pode, errou, tropeçou, mas qualquer gesto teu de sorrir, cozinhar, ou dormir ao lado dela na cama, sempre foi o bastante para deixar uma doce lembrança.
Estive lendo algumas coisas hoje que tocaram aqui dentro e pulsaram em mim uma coragem que nunca tive, não sei bem por que, mas sempre me veio um nó na garganta pra falar de você.
E eu sei que foram poucos os momentos que criei tua imagem na minha mente, e revivi os escassos momentos que guardo comigo, eu era tão pequena quando você partiu. E essas minhas memórias de ti mantenho trancadas.
Me pergunto como seria se na minha vida estivesse ficado por mais tempo, talvez tanta coisa seria diferente, não sei se boas ou ruins, pensava mais sobre isso em agostos, pensarei novamente mês que vem.
Deixar de pensar tanto em ti não foi por falta de amor, nem desapego, é que foi nela que eu depositei o que eu era, mas ciente de que em mim tem muito de você. E foi pensando nela que me vi ajudando você, ninguém vai entender, mas você sabe, saberá, não sei também.
É que hoje por algum motivo minha leitura me levou até você, hesitei em escrever, até em pensar, talvez eu tenha conhecido tão pouco de ti que não saiba o que formar na minha cabeça, talvez eu quisesse ter te conhecido mais, mas os propósitos de Deus sempre são sábios.
Nem sei como seria minha adolescência, aquela coisa toda das broncas e impedimentos, ela, a minha amada, sua amada, sempre foi tão amiga, nunca fiquei de castigo.
E eu nem sei se você pode acompanhar alguma parte da minha vida, nem da do seu filho (ele sente tanto sua falta, acho todas as vezes que me faltou você no pensamento estava com ele).
Embora sejamos distante, me preocupo, embora haja alguma coisa densa, que eu não saiba explicar, estou aqui hoje pra soprar uma leve brisa entre nós dois, brotar amor, porque sempre houve a semente.
Carrega contigo a luz, um sorriso, leveza, Deus. Estive tanto tempo com você longe do pensamento, mas nunca me faltou o desejo de que estivesse bem, em algum lugar branco e azul clarinho.
Sempre haverá o sentimento aqui dentro, me preocupo tanto com a mãe, mas não me esquecerei de você nunca. Não pelos, mais ou menos, 5 anos ao teu lado, mas porque por algum motivo foi meu pai, e eu o amo por ter sido.
É assim toda vez que me deito, cama quentinha, olhar fixo no teto, outra hora fecho os olhos, me pego misturando pensamentos, às vezes choro.

-

Nem que pudesse controlar, vez ou outra me vez uns três pensamentos, e busco guardá-los em suas gavetas (era assim que eu imaginava a mente, uma cômoda). E as gavetas não fecham, empurro, empurro, continuo pensando.

-

Como é natural essa coisa toda de sentir um cheiro, ouvir uma música, ler um trecho e lembrar de alguém mesmo que distante, de alguma coisa mesmo que passada. Tão natural e persistente, não deveria ser.

-

Todo amor é bonito, seja lá qual ínício, meio, ou fim que ele tenha. Talvez, se no meio de uma briga alguém gritar amor, a briga acabe. Nem se gritasse paz ela acabaria, mas amor, amor sim.

-

Raras as vezes que escrevo pequenas frases, talvez hoje eu esteja mais direta, talvez os pensamentos não estejam prolongados, sejam muitos e muito rápidos. Talvez eu apenas não saiba bem sobre o que poderia me render muitas linhas.

- Rafaela Alves.

segunda-feira, 12 de julho de 2010



Não importa mais o que foi perdido, importa apenas o teu sorriso e nada mais.

(Caio F.)


E foi sempre, todas as vezes, quando eu estava dilacerada por dentro, você veio e juntou tudo o que em mim era caco. Curava minhas lágrimas, escutava em silêncio as minhas palavras que te doíam, esteve ao meu lado enquanto eu te magoava.
Sempre você, sem me odiar, seguindo tua vida pra ver se me esquecia. E hoje, você novamente, me curando com sorrisos eternos, ternos, colorindo cada amanhecer, derramando amor no meu anoitecer.
Todo o tempo você, mesmo quando distante você, ainda que longe você, desde o primeiro dia permanecendo aqui dentro, às vezes mais fundo, mas todo o tempo aqui. Parece que será assim, com o passar dos dias aqui dentro se estampa cada vez mais o teu nome, e chegará a hora em que não serei mais eu, tua estampa terá me consumido. E eu não vou achar ruim, nem um pouco ruim, você estampado por inteiro dentro de mim.

- Rafaela Alves.

Nem adianta eu dizer que te amo te amo te amo te amo,
nunca vai caber nas palavras o tamanho do amor que eu sinto.
Infinito.

- Rafaela Alves.



É na tristeza que a gente descobre onde estava guardada a felicidade.

(Fabrício Carpinejar)

Não há modo mais perfeito, embora inquieto, de usar o tempo: o de te esperar.

(Clarice Lispector)


'..Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá. O balançar de teus cabelos e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.'

Caio Fernando Abreu



Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você.

Tati Bernardi

domingo, 11 de julho de 2010


Já faz um tempo
Que eu queria te escrever um som
Passado o passado,
Acho que eu mesma esqueci o tom
Mas sinto que
Eu te devo sempre alguma explicação.
Parece inaceitável a minha decisão.
Eu sei.
Da primeira vez,
Quem sugeriu,
Eu sei, eu sei, fui eu.

Da segunda
Quem fingiu que não estava ali,
Também fui eu.
Mas em toda a história,
É nossa obrigação saber seguir em frente,
Seja lá qual direção.
Eu sei.

Tanta afinidade assim,
eu sei que só pode ser bom.
Mas se é contrário,
É ruim, pesado
E eu não acho bom.
Eu fico esperando o dia que você
Me aceite como amiga,
Ainda vou te convencer.

Eu sei.

E te peço,
Me perdoa,
Me desculpa que eu não fui sua namorada,
Pois fiquei atordoada,
Faltou o ar,
Faltou o ar.

Me despeço dessa história
E concluo: a gente segue a direção
Que o nosso próprio coração mandar,
E foi pra lá, e foi pra lá.

Assinado Eu - Tiê ♪


Nos meus sonhos eu fujo
Faço as malas e sumo
Vou andando devagar pra você me alcançar
Viro numa esquina e paro no mesmo lugar
Em que eu te conheci
Mas você não estava lá dessa vez
Para me dizer pra onde devo ir
Eu sei que quando anoitece
Nos teus sonhos também estremece
A vontade de fugir
Então siga por ali
Vire aquela esquina e vamos partir

Eu sei que quando anoitece
Nos teus sonhos também estremece
A vontade de fugir
Então siga por ali
Vire aquela esquina e vamos partir

Fuga nº 1 - Thiago Pethit ♪

sábado, 10 de julho de 2010


'..Se eu parasse o tempo ali
E eu não tivesse mais que ir
Você me acompanhava
E me daria a mão?
Na sua calmaria
Eu ia ser vulcão...
E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar.'

Myllena - Quando ♪

Eu encontrei quando não quis
Mais procurar o meu amor
E quanto levou foi pr'eu merecer
Antes um mês e eu já não sei

E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe

Ah vai, me diz o que é o sufoco
que eu te mostro alguém
Afim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia
eu levo essa casa numa sacola

Eu encontrei e quis duvidar
Tanto clichê deve não ser
Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor

E só de te ver eu penso em trocar
A minha TV num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira
E ir onde o vento for
Que pra nós dois
Sair de casa já é se aventurar

Ah vai, me diz o que é o sossego
Que eu te mostro alguém afim de te acompanhar
E se o tempo for te levar
Eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar

Último Romance - Los Hermanos ♪


Me encontre aqui,
e fale comigo
Eu quero te sentir
Eu preciso te ouvir
Você é a luz
que está me guiando para o lugar
onde encontrarei paz... novamente

Você é a força
que me faz andar
Você é a esperança
que me faz confiar
Você é a vida
pra minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Você acalma as tempestades
E você me dá repouso
Você me segura em suas mãos
Você não vai me deixar cair
Você roubou meu coração
E me deixou sem fôlego
Você vai me receber?
Vai me atrair mais ainda?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Everything - Lifehouse ♪