segunda-feira, 31 de maio de 2010

Björk - Aurora ♪



Trilhando
A cabeça da geleira
Procurando firmimente por
Momentos de brilho
Do crepúsculo
Ao crepúsculo
Completamente mundano

Aurora
Deusa do brilho
Lançe-me
Longe deste sofrimento
A necessidade
É grande
Aurora
Completamente mundana

Aurora
Deusa do brilho
Uma sombra na montanha
Sugere sua forma
Eu caio
De joelhos
Encho a boca
Com neve
O caminho derrete
Eu gostaria de
Derreter
Dentro de você
Aurora
Completamente mundana

Faça nascer o sol
Faça nascer o sol
Faça nascer o sol
Em mim

domingo, 30 de maio de 2010


Fico atenta, para não deixar a música parar de tocar.
O silêncio me causa muita dor, por isso bebo a música.
Ela faz a lágrima descer indolor, só sinto esse gosto salgado,
que me enjoa cada dia mais, sinto sua falta também.
Mas permaneço anestesiada com o som,
por isso não te procuro, nem me mover eu consigo.
Nem posso querer me mover, um movimento
e a dor retorna, cada vez mais insuportável.

- Rafaela Alves.

Você vai me abandonar e eu nada posso fazer para impedir. Você é meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue seu para manter-se viva. Você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. Mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância. Uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto.

Caio Fernando Abreu

De viver os sonhos.


Por que tem dias que a gente parece mais estar do lado de lá que de cá? Fico aqui pensando tanto em coisas que aqui não são possíveis, sei voar, dançar entre as nuvens, sorrir até a bochecha doer, tudo aqui no pensamento e parece ser tão bom.
Cheguei em um dia que gostaria mesmo que minha vida fosse essa que tenho aqui na cabeça, não que minha vida seja uma coisa tão horrível, mas sei lá, não consigo controlar essa vontade de estar vivendo nesse lugar bonito, azul, cheio de flores e tanta coisa boa.
E se eu for falar o motivo pelo qual queria tanto que fosse assim, como sonho, vou hesitar.. mas digo, é sobre ter necessidade, não das coisas, mas de uma pessoa.
É agora começa toda aquela história de sempre, sobre querer tanto alguém, sobre uma pessoa em especial, sobre amor.
Acho que a gente é assim mesmo, não vive sem essa palavrinha bonita, sem essa coisa por dentro que aperta, faz chorar, mas também conforta e faz sorrir.
Eu só não sei o que está acontecendo, não sei o que esperar desse sentimento, é ai que vem a minha vontade de viver meus sonhos, neles as coisas são tão certas que a felicidade transborda.
E felicidade transbordando é o que a gente mais quer não é?!

- Rafaela Alves.

Sempre que fico aqui imaginando um mundo tão bonito, fazendo história que gostaria de viver, sonhando acordada no meio da noite eu sorrio.
Acho que sorrir com isso quer dizer que ainda tenho esperança, uma bem verdinha dentro do coração. E me sinto bem, porque também acho que é de esperança que vivem as coisas boas que podem acontecer.
Então, vou ficar aqui sonhando e sorrindo cada dia mais, quem sabe a esperança fica tão grande que os sonhos se tornam reais.

- Rafaela Alves.

Os dias passam...


Os dias passam e quando a noite chega pensamos que talvez não estamos fazendo aquilo que queríamos, os dias passam e não voltam nunca, então a gente lamenta pelas oportunidades perdidas, os dias passam e a gente queria cometer loucuras, falta a coragem.
Ah se os dias voltassem, teria confusão, mas eu não iria abrir mão das loucuras, elas algumas vezes são remédios, curam, acalmam.
Mas, deve ser essa uma regra, não gosto de regras, só que os dias passarem sem volta foram feitos para educarem a alma. A gente quase não entende o por que de não podermos voltar e fazer diferente, acho que é assim que a alma aprende, a gente erra pra depois ter a chance de fazer melhor quando outra oportunidade surgir.
Nós só não sabemos quando essa oportunidade chega, às vezes ela chega e a gente nem percebe, erra novamente. Queria só poder voltar naqueles dias em que era preciso apenas correr, correr até você, pra ser feliz toda a vida.
Alguns erros são assim, prejudicam a nossa história.
Talvez qualquer dia eu tenha uma rua reta e não me faltará o fôlego.

- Rafaela Alves.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

The End.

Algumas vezes não me cabe a vontade de quebrar um copo, algum ato concreto da minha loucura, quebrar um lápis que seja.
Não me cabe a vontade de jogar tudo para o alto, jogar papéis, retratos, celulares, sonhos.. Me transborda essa cócega de quem precisa cometer erros, ser doida, gritar, correr.
Chego a não aguentar esse peso que gostaria de jogar pelo penhasco abaixo, essa coisa mal resolvida aqui dentro que me dá mais medo do que qualquer outra coisa.
Nada me dá mais medo do que isso, essa coisa inacabada que trago comigo, essa história sem um final (feliz ou triste), esse tempo que passa e eu já não sei se quero que ele corra ou pare.
Nenhum medo maior do que aquilo que vem pela frente, medo talvez de que ainda venha mais lágrimas, não quero lágrimas, já me enjoei delas, isso é sério.
Não quero pedir muito, não quero pedir que meus sonhos se tornem realidade, nem mesmo que as coisas aconteçam da forma que planejei, quero apenas que tenha um fim.
Qualquer conto de fadas tem um final, o meu não precisa ter aquela frase típica, mas se tiver o The End, isso já me dá forças para escrever outra história, talvez com menos personagens ruins, sem maças envenenadas. Nem preciso ser uma princesa, na verdade só quero levar uma vida comum, porque se não há amor nem príncipe, que eu tenha um cavalo branco e seja feliz.


- Rafaela Alves.

Alguma vez já te disseram
que depois que a gente cresce a gente sofre?
Já me disseram, há muito tempo.
Mas, eu não sabia que era tanto assim.

- Rafaela Alves.

Imagens e Músicas. Filme - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain




- Um filme lindo, as imagens encantadoras e as músicas perfeitas.

Às palavras.


Então, estou eu aqui novamente, escrevendo, aquela minha forma (talvez única) de me refugiar de minhas dores, do aperto que trago no peito, dessas lágrimas salgadas (um gosto que já me enjoa), fugir dos desesperos que permanecem trancados dentro do meu quarto, dos meus pensamentos que vão longe e quase nunca volta sem estarem machucados.
Escrever.. tomei um gosto insano por isso, claro, aquilo que nos faz bem quase sempre queremos insanamente.
Desde pequena escrevia algumas vezes aquelas historinhas de criança, mas também já ganhei um concurso de poesias com uns poucos 9 anos, parei por um tempo, só então descobri que escrever é como se tivesse anjos ao seu redor, que escrever é chegar até o céu e trazer um pote com nuvem dentro de recordação e a gente nem precisa escrever bem, nem algo bonito, nem algo que vá encantar alguém. Alguns escrevem assim, encantam, algumas vezes até escorrem as lágrimas salgadas, algumas palavras doem. Mas, eu, eu não escrevo nada que possa ser muito bonito, nem encantador, cada palavra, talvez, leve um pouco mesmo é de desencanto, amargura, sofrimento.

Para mim, palavras são amigas, são aquelas parceiras de infância que não se separam, nunca. Assim, sempre que você chora elas vêm te abraçar, te beijam a testa e dizem que estão ali.
As palavras são aquelas que a noite, quando todos estão dormindo, você pode ir ao encontro delas, elas nunca dormem. Você desabafa, chora, abraça e no fim (mesmo que igual) tem algo mais bonito dentro de você, como uma palavra que soa bem, céu, azul, sonho.. essas me fazem sorrir.
É esse o motivo, a minha busca, o sorriso. Sinto falta dele todas as noites, sinto uma vontade enorme de dar risadas altas, mas elas não aparecem a noite. É ai que escorrem essas gotas dos olhos, que mais parecem água do mar, um salgado que quando se bebe enjoa, faz muito mal.
Aqui nessas palavras eu corro, fujo, suspiro. Não, elas não têm a força que preciso para me levantar, nem mesmo fazem cócegas o bastante para que eu sorria, mas elas de alguma forma me amparam, me trazem paz, a paz para que eu consiga fechar meus olhos e não pensar em nada.
Penso em céu, azul, sonho.. não sorrio.
Mas isso já deve ser o meu coração cansado, as palavras ainda não conseguem reanimar o meu coração, quase parado.

- Rafaela Alves.

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Então, sejamos vagalumes.


Algumas músicas me fazem cócegas para escrever sobre amor,

quando as escuto parece que minhas mãos pedem para escrever:
AMOR AMOR AMOR AMOR
Acho que é loucura minha,
na verdade,
acho que o amor anda de mãos dadas com a loucura.
Por isso, não ligo de me acharem louca,
se isso quer dizer que tenho o amor comigo, acho ótimo!

(a música: Ana Carolina e Maria Gadú - Mais que a mim)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Daquilo que fica trancado no peito, colocado em palavras não muito bem organizadas.


Não gostaria de escrever textos que parecem mais um desabafo sobre minha vida, mas qual escritor consegue escrever sem que uma linha que seja tenha um pouco de realidade, um pouco de si, da alma?
Tenho tanta coisa passando pela cabeça, tanta coisa pra falar, mas muitas não saem, ficam trancadas aqui no peito.
O tempo, os dias, meses, essa coisa das horas passando estão sendo difíceis pra mim, algumas vezes queria que o tempo parasse (pensando na espera), outras gostaria que o tempo voasse (pensando na dor).
Na verdade, deixar o destino seguir dá medo, insegurança. Para entenderem, como se tivesse uma coisa muito importante pra mim e ela tivesse caído em uma cachoeira.. e eu? Eu não vou mergulhar, não vou sair correndo atrás dela, nem esperar pra ver se eu a vejo em algum lugar parada me esperando no meio daquela água toda. Não, não deixou de ser especial, na verdade é talvez a mais importante, só que já passei muito tempo me dedicando a ela, me entregando, esperando e até correndo atrás sempre que preciso. E olha, eu poderia pular de um penhasco se caso ela caísse também, é que normalmente eu sempre achei que podia voar e por certas coisas arriscar ter asas é quase nada, talvez hoje pular no penhasco, voar, seria algo bem possível, diante das impossibilidades dos meus desejos.
Ah os meus desejos, passo as noites pensando neles, fazendo uma força danada pra que se realizassem, com essa minha fé que me acorda todos os dias.
Hoje pensei, fazem quase 1095 dias que eu desejo uma só coisa, 1095 noites, dias, feriados e fins de semana fechando os olhos por uma só coisa, mil e noventa e cinco dias na espera de uma única coisa, vocês conseguem entender isso?
São dias demais para alguém querer 1 (uma) coisa só, seria normal e até poucos dias para ter inúmeros desejos, querer talvez visitar um país e depois mudar de idéia, ir pro lado oposto, mas não é normal para ter apenas um pensamento firme e invariável.
Ah e por falar nisso a distância, essa palavra chega a me arrepiar, sinceramente não gostaria de escrever ela nunca mais na minha vida, mas como eu disse se quando a gente escreve sempre tem algo nosso, distância então vai aparecer muitas vezes ainda, muitas mesmo.
Distância: "Na linguagem corrente, distância é a medida da separação de dois pontos. A distância entre dois pontos é medida pelo comprimento do segmento de reta que os liga. Quando se fala na distância entre dois pontos da superfície da Terra, então a distância é o mínimo comprimento entre as possíveis trajetórias sobre a superfície partindo de um ponto e atingindo o segundo."
É e quando esse comprimento mínimo é bem grande por sinal? Quer dizer, tem coisa pior do que esse comprimento mínimo ser mesmo mínimo, mas a distância ainda ser grande? Eu sei que vocês não vão entender, mas é como se você tivesse um vizinho dos seus sonhos, mas ele é casado (não esse não é meu caso, é um exemplo..estranho, mas exemplo).
Mas, é ai que vem meu medo, insegurança, aquela coisa do destino que eu disse antes, é que esse comprimento mínimo de distância entre dois pontos vai aumentar e quando isso acontecer não será mais distância, talvez se torne fim.
Então, já não sei mais se eu terei provocado esse fim, ou se o destino o jogou na minha cara e com uma autoridade enorme não me deu escolha. Para ser sincera, eu não cheguei a perguntar para os anjos se é para ser assim, ter um fim, ficar longe, tenho medo da resposta, medo de que seja mesmo. Como eu disse essa minha fé chega a querer mover montanhas, quase sempre fecha meus olhos e eu só sei querer meus sonhos, na verdade aquele meu único desejo, querer que seja real, que seja eterno.
Mas, talvez não seja. E eu não estou mais conseguindo negar isso, nem fechar os olhos para não ver que os caminhos
não me encaminham pra você, que talvez Deus tenha oferecido uma mão, uma que vai me puxar pra longe.. longe daquele meu desejo, que vai continuar aqui comigo, mas que por decreto do destino vai se tornar um desejo impossível. Quer dizer não impossível, só que bem mais distante do que já era.
Que texto é esse? Parece mais uma latinha cheia de palavras misturadas que eu joguei e organizei conforme meus pensamentos, às vezes, loucos.
Nem é pra ter sentido, é só pra por pra fora aquela coisa trancada no peito e ver se eu consigo respirar melhor.
Por esses dias tenho sufocado cada vez mais, conforme passam os dias.. e eu já não sei mais se quero que eles passem devagar ou bem depressa.
Já nem sei mais se sonho ou choro, se vou ser feliz com o destino que queria, ou se vou ser incompleta, em um caminho que eu não gostaria de seguir.

- Rafaela Alves.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sobre os Ps.



Eu não sei o que é para vocês o Ps., aquele que a gente deixa no final das cartas, dos emails, no final de alguma coisa não necessariamente escrita.
É, parece estranho, mas meus Ps. também são ditos, ao telefone, com a voz bem baixinha, um sussurro. Leva as mesmas palavras daqueles dos finais escritos, mas leva com som de quem quer ficar dizendo algo, que precisa deixar um recado, um que fique na memória e não saia do coração.
Mais do que muita coisa os Ps. para mim são muito importantes, eles são carregados de algo muito bonito, daquilo que o coração quer gritar, mas diz sutilmente. Têm um pouco de luz de estrela, têm cheirinho da mistura do perfume das pessoas que os dizem, tem amor, tem sorriso, chega a terem até lágrimas de felicidade e claro, têm a saudade.
A saudade, eles envolvem ela, porque são eles que guardam o aperto da despedida, guardam com eles a dor da distância, as lágrimas.
Talvez esse tipo de Ps. seja exclusivo dos amantes, só para aqueles que trazem no coração uma coisa enlouquecedora, um amor, bem grande que não cabe no texto, nas palavras, então, só para dizer mais um pouco vem um Ps., às vezes mais de um, porque a vontade de demonstrar o quanto ama é tanta e a saudade é tão insuportável que estende os Ps., por muitos, no desejo de que fossem infinitos.
Acho mesmo que para o amor os Ps. são fundamentais, quem nunca deixou ou disse um Ps. para alguém não amou. E eu não quero julgar ninguém, se você não disse e está lendo este texto vai correr contra o tempo para dizer, deixar por ai algumas palavras e não vai resistir a um Ps. cheio de coisa que sai do seu coração.
Os Ps. merecem mesmo um beijo bem grande, de estalar a boca, eles que nos proporcinam deixar mais alguma coisa que mostre o nosso amor, nos deixam sorrir mais um pouco, deixam quem está lendo saber que ainda tem mais amor, quem está ouvindo que não queremos desligar.
Pra dizer a verdade o amor deve ser uma chuva de Ps. que cai sobre nós, faz tudo ficar mais bonito, faz o tempo parar, faz o coração disparar, faz os sorrisos se abrirem, faz de tudo que é bom ainda melhor.

Ps. Na verdade um texto de Ps. não poderia deixar de ter um.

Ps2. Escrevi para alguém que eu queria deixar Ps. infinitos.

Ps3. Xiiiii... eu te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo...

Ps4. É eterno! Beijos.

Inspirado na frase: '..os tempos são difíceis para sonhadores..' Filme - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Algumas vezes tenho uma dor que parece ser de fome, mas não é. Ela vem forte, aperta o estômago, talvez aperte o coração também, só sei que aperta. E eu chego a me sentir sufocada, irritada e de tão nervosa eu choro.
Então, passo a pensar nessa minha dor, que vem quando penso naquilo que gostaria que acontecesse, mas que por alguns motivos não acontece.
Como será que chamam essa dor? Dordequemdesejaenãotem? Talvez a dor dos sonhadores. Passo as noites sonhando, viajando, por ai, em tantos lugares, que algumas vezes nem são reais.
Lugares que parecem existir só no céu, uma coisa bonita que só poderia ter flores, nuvens, azul.
Só que quase sempre os sonhos acabam, quase sempre paro de pensar e vejo um pouco de realidade, é ai que me vem essa dor estranha.
Eu custo a suportá-la, custo a entender que sim '..os tempos são difíceis para sonhadores..', me aperta o peito, forte demais, saber que sonhar é apenas sonhar.
Então, dizem que só de sonharmos as coisas já se tornam possíveis, que o desejo é o impulso das realizações. Mas, me digam, e quando os sonhos não são realizados? Quando o tempo já se estendeu demais? Quando a espera sacode tanto que os sonhos vão sumindo? Quando a esperança se resume a pó? Quando a gente fica descrente.. o que acontece?
Essa dor não passa, e cada pensamento que tenho me escorre uma lágrima, cada lembrança me resta uma mágoa e os meus desejos já não se realizam a tanto tempo.
Eu tenho tanto medo. Medo de que os sonhos não sejam reais, nem mesmo em algum lugar bonito do universo, tenho medo de que a espera seja em vão, medo de que o destino desconfie que me acostumei com a dor, com essa distância daquilo que me é essencial.
Ah se eu pudesse dizer ao destino aquilo que trago na mente, no coração, talvez se ele soubesse, cruzaria meus caminhos, iria trazer pra mim os meus sorrisos de volta, iria me levar até alguém que me é tão especial.
Ah como eu gostaria de que essa dor fosse embora, mas não com remédios, eu queria mesmo que ela fosse embora quando eu estivesse vivendo meus sonhos, quando os meus pensamentos fossem realidade.
Como é difícil manter a esperança quando os dias passam, quando me vejo em noites e dias iguais, sem meus sonhos coloridos neles. Como é difícil quando abro os olhos e tudo não passa de coisa da minha mente, essa mente que busca uma só coisa.
Tão difícil ir vivendo pela metade, ir levando tudo como pode, quase sem ninguém saber que pra mim não está nada bom, que nada que eu estou fazendo está me acrescentando algo.
Não queria dizer, mas tem dias que as estrelas no céu não fazem mais diferença, isso me dói tanto, porque chegar a não me importar com as estrelas é quase perder a fé.

Mas, eu não quero perder a minha fé, nem mesmo quero que as estrelas vão embora, quero elas no céu, quero tanto elas quietinhas no céu azul marinho, quero que elas brilhem enquanto não posso brilhar com elas.
Ah, eu também queria a lua cheia, todos os dias, queria poder sair lá fora e ver ela bem redonda e grande, com tanta luz que faz os olhos arderem. Queria uma escada para o céu, pra eu poder ir lá, enquanto me faltam forças para voar.
Queria uma rede pendurada em uma varanda, em um campo cheirando a lavanda, com algumas borboletas coloridas para me fazerem sorrir.
Mas, para ser sincera queria que um dos meus desejos, esse aqui guardado no coração, queria que ele se tornasse realidade, só então, eu poderia ter de volta as coisas bonitas que eu gosto de imaginar. E talvez, poderia voar novamente e ter forças, sorrir.
Eu não perdi a fé, ela continua inabalável, eu só perdi a vontade de sonhar e isso me dá muito medo.

- Rafaela Alves.

domingo, 23 de maio de 2010


'..Talvez eu saiba, em algum lugar
No fundo da alma
Que o amor nunca dura
E temos que arranjar outros meios
De seguir em frente sozinhos
Ou ficar com uma cara boa

E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
Até agora
Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente
Com a solidão

Porque nada disso algum dia valeu o risco

Mas você é a única exceção
Mas você é a única exceção
Mas você é a única exceção
Mas você é a única exceção..'

The Only Exception - Paramore

O que as pessoas chamam de impossíveis,
são as coisas que elas ainda não viram.


Filme - Amor Além da Vida
Consegue ouvir a música?
Eu consigo ouví-la em qualquer lugar
no vento, no ar, na luz.
Está ao nosso redor,
a gente precisa se abrir,
a gente só precisa ouvir.

Filme - O Som do Coração



'..Em compensação cultivou um gosto particular pelos pequenos prazeres:
Enfiar a mão bem fundo em um saco de grãos,
ou quebrar a camada de creme com a ponta da colherinha..'

Filme - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


sábado, 22 de maio de 2010


Deixa estar esse sorriso e o seu perfume aonde for
Me dá tua solidão
Ao entrar em minha vida como uma onda de calor
Fez-me melhor que até então

Juntos somos nós
Sós não somos, não
O que puder ser, será
Então, que seja bom

Não, não há nada que apague esse lume que é só teu
E tanto eu desejo
Vou te dar tudo o que alguém jamais te prometeu
É só me deixar ser teu

Juntos Somos Nós - Cascadura ♪

Para minha alma iluminada, Mamãe.


'..Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu,
limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela,
que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim.'


Maria Gadú
Meu coração eu pus no bolso
Mas apareceu um moço que tirou ele dali
Não, isso não é engraçado
Um coração assim roubado
Bate muito acelerado
Devolve, moço

Devolve, moço
O meu coração pro bolso

Devolve, moço - Ana Cañas

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Existe um único antídoto para a falta de tempo.
Um único.

Estar apaixonado.
Esquecer de si para inventar o desejo.
O desejo transforma-se no próprio tempo.
Tudo é adiado.

Fabrício Carpinejar


Não precisa correr tanto,
o que é seu às mãos lhe há de vir.

- Machado de Assis.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu quero mais dessa maluquice que me ajuda a reinventar maneiras de estar aqui.
Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma há que se ter riso.
Há que se ter fé. Há que se ter a poesia dos afetos. Há que se ter um olhar viçoso. E muita criatividade.

(Ana Jácomo)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nosso Lugar - Cof Damu ♪



Há um lugar que cuidei pra você
onde as flores dizem oi
e os espinhos não machucam mais
pois tudo é feito com amor
Consegue sentir? Isso é seu também!
Então abra os braços pra o que é bom

Não precisa explicar porque está aqui
é tempo de colher o que semeou e desfrutar

Nada vai ferir você aqui
Ontem se foi, não vai voltar mais

Não precisa explicar porque está aqui
é tempo de colher o que semeou e desfrutar
desfrutar...

A vida se refaz
é assim que nascem e morrem os corações
Sempre haverá esse lugar pra te acolher e te salvar
te salvar...

'..Sonhos aventuras
Juras promessas
Dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão?
Todos estes versos soltos dispersos
No meu novo universo serão
Palavras do coração..'

Palavras do Coração - Bruna Caram

De olhos fechados.


Costumo ficar escutando umas músicas, dizem que são depressivas, mas não são. Elas parecem me dar um impulso para viajar, viajar nos meus pensamentos e isso não me é nada depressivo.
Disseram-me: 'Alguns viajam de carro, outros viajam pelo pensamento.'
E sinceramente, não vejo nada melhor do que o pensamento, viajar, flutuar, voar com ele, ir onde quiser, fazer minhas histórias, planos.
Então, ouvir a música é meu meio de transporte, às vezes nem preciso de música, mas com ela eu vou mais longe, vou e volto como se fosse pássaro, fosse alma, sem matéria alguma, fosse meus sentimentos, aquilo que eu penso, penso sozinha, aquilo que só eu sei.
Vou a lugares onde existem coisas que eu quero, faço brotar as flores, coloco a grama no chão, pinto as cores das borboletas, as maças nas árvores são bem vermelhinhas, tem tudo o que me faz bem.
Quando penso, viajo, vai sendo da minha maneira e tudo conforme o meu desejo.
Mesmo sem ser realidade, essa coisa toda de imaginar me faz sorrir, por isso já vale a pena passar um bom tempo assim.. de olhos fechados.

- Rafaela Alves.

Refugiei-me na doideira porque a razão não me bastava.

(Clarice Lispector)



é o que me mantém,

é minha orientação,
meu colo, minha calmaria.


Aparentemente, o simples fato de sermos humanos

já é suficientemente dramático para todos nós;
não é preciso
ser viciado em heroína ou poeta performático
para vivenciar emoções extremadas.
Só é preciso amar alguém.

Nick Hornby


terça-feira, 18 de maio de 2010


Hoje passei quase o dia todo pensando em uma coisa só. Levantei pensando nisso, andei pela casa pensando, almocei, assisti um filme lindo, me arrumei, fui para faculdade tudo isso com um pensamento apenas.
Fiquei lá ouvindo por um lado a voz das professoras, mas na minha mente só havia um pensamento, então voltei pensando nisso, sentei na cama, e continuei a pensar.
Até agora continuo a pensar nesta mesma coisa, de diferentes formas, eu não quero falar muito sobre o que é, mas posso dizer que tenho medo de esquecer de tudo e ter apenas isso na cabeça.
Alguns acham que estou louca, mas tem como não estar? Acho que ser louca é mais divertido, apesar de ser um pouco desesperador.

- Rafaela Alves.

Como é delicado o vento, vi a cortina subir e descer, tão leve, como se estivesse dançando uma valsa, alguma dança bonita, ballet.
A brisa entrou pelos furinhos da janela e chegou até mim, como respiração, inspirando e expirando suavemente como se estivesse tudo em ordem.

Que doce o vento, eu sinceramente não faço idéia de onde ele vem, mas acho que são os anjos passando e por isso a brisa, quando venta forte devem ser muitos anjos correndo pra lá e pra cá.
Gosto de pensar assim, porque ao ver a cortina balançar penso que meu anjo está me avisando que já tenho companhia para dormir em paz.

- Rafaela Alves.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Damien Rice - The Blower's Daughter ♪

Não queira me encontrar a noite!
Quando eu fecho os olhos
eu viajo para muito longe
e quase nada me faz voltar
para estar simplesmente sobre minha cama
.

- Rafaela Alves.
Não sei se há algum problema nisso:
Mas, eu gostaria de ser feliz agora!
Amanhã é muito tarde,
esperar não é uma qualidade minha.
(embora seja a única coisa que eu tenha feito nos últimos tempos)

- Rafaela Alves.


Eu tenho muito para te falar, mas não sei, preferi me aquietar.
Como se o silêncio fosse algo mais concreto do que as palavras,
só hoje, talvez amanhã, daqui um mês, não sei quanto vai durar.
Sei que não encontro a coisa certa para te dizer,
alguma coisa que te fizesse esquecer e correr
chegar até mim me abraçar, um beijo, um olhar.
Deixa pra lá, não se preocupa com o que eu sinto,
na hora certa o mundo vai girar para nós
e só vão restar na boca, o nosso beijo, um halls e três palavras.


Ps. Escrevi faz um tempo já, achei que hoje poderia colocar aqui.
Por agora, me faltam as palavras.