segunda-feira, 29 de março de 2010

Para quem estampa sorrisos.


Há pessoas que querendo você ou não irão lhe encantar, digo pessoas assim que mesmo que você esteja em um momento simples onde nada poderia acontecer elas colocam em seu rosto um sorriso. Um sorriso não, uma risada, porque risada é maior que sorriso, além de alegria vem com perfume de bem estar e um toque de carinho com arco-íris.
Essas risadas sejam elas a hora que for fazer bem para a alma e eu continuo com um leve riso pelo simples fato de poder conhecer pessoas assim. Ah e me perguntarão porque motivo conseguem essas pessoas tirarem de outras pessoas sorrisos a qualquer instante? Digo que devem ser seus anjos, sim os anjos. Pode ser que seu anjo seja um velho amigo do anjo da outra pessoa e ai por desejarem tanto conversar devem aproximar você e o outro.
Tudo bem, mas isso não seria nada aconselhavél se as duas almas não se simpatizassem, por isso, deve haver também uma pitada de afeto que vem de dentro, do tipo que não se pode segurar e acaba gostando (muito) por motivo simples de estar junto.
Estava um pouco sem palavras para escrever hoje, porém senti a necessidade de jogar um pouco de pétalas por aqui e dizer que pessoas são sim sempre incríveis. Que pessoas têm o dom de alagar ruas com carinho, de soprar amor e colocar sorriso em bocas.
Eu sei que existem sim algumas almas escuras, mas a claridade das outras permanecerão, uma vez que seres iluminados valem por infinito de amor.
E olhem só que não sou muito chegada em muitas pessoas, mas o privilégio de ter comigo algumas dessas cheias de luz é um prazer que definitivamente não se pode medir.
Gosto de pessoas (das boas), gosto de carinho, de receber afeto e sim claro de doar também. Porque nesse mundo a salvação é essa, carinhos, amores, amizades, pessoas se amando pra lá e pra cá. E já que eu e muita gente queremos passar por esse mundo nessa oportunidade de mergulhar em mar de doçura, mar de coração, de risadas altas, quero muito permanecer ao lado dessas pessoas lindas e espero que seja por tanto tempo que perdure ao eterno.
Almas iluminadas são sempre bem vindas, aqui, lá, no coração e nas vidas.

sábado, 27 de março de 2010

De tudo que é o amor.


Ouso dizer que amores são pequeninas gotas d’água, mas não qualquer água. Uma água multicor e doce, um doce tão doce que aperta a língua, mas não tão doce que enjoaria. Amor que é amor não enjoa, tem desejo constante, uma vontade de saborear para todo o sempre.

Ah que gostoso é o amor, a gente fica parecendo criança e não tem vergonha disso, porque no amor ser criança é normal, esses sentimentos cheios de coisa séria dos adultos não cabem aos amores.

Amor vem com laços verdes, chão com estrelinhas derrubadas que brilham quando o sol bate, amor vem em caixinhas de recortes dos gibis, tem um toque azul do céu e é fofo feito nuvem.

O som do amor parece a melodia dos pássaros, tem agudos leves e deixa um suspiro de prazer no ar. Tem cheirinho de urso de pelúcia com coração vermelho grudado nas mãos, misturado com flores do campo, rosas, girassóis e todas as flores do mundo juntinhas em um buquê enorme.

Ouso dizer que amor é tudo isso porque sei que os que amam verdadeiramente irão me entender, sobre o amor ser todo esse mundo além da imaginação, sabem que amor vai além do que qualquer coisa com sentido a ser escrito, amor não cabe em palavras, amor quase nem cabe no peito, coração é pequeno para “armazenar” o amor.

Amor explode de alegria pelo ar, amor é vento cheio de luz, amor é algo impossível de rotular, amor é coisa (linda) que só quem ama sabe como é (dentro de si).

segunda-feira, 22 de março de 2010

O que será que ainda querem daquela mulher?
Já vi tirarem dela lágrimas, gritos, desespero..
Vi também levarem todo o amor que havia nela
Só não levam embora a sua insuportável dor
que insiste em permanecer sem ninguém ir buscar.

Sobre os cacos.


Ela se sentia (um pouco) melhor depois de alguns dias da sutil ausência que parecia bater levemente em sua janela, como faz o vento, uma brisa quase que doce de uma falta quase que insuportável de alguém totalmente especial.
Apesar dos trancos ela estava seguindo feito gente pisando em cacos de vidros, era insegura e estava com medo, mas estava andando por ali, já que era o seu único caminho.
Só que num dia assim tão escuro e molhado da chuva que passou feito furacão, ele voltou.
Voltou e trouxe com ele toda aquela doçura, aquela chuva de estrelinhas reluzentes, trouxe flores e aquela coisa toda que a encantava (muito).
Porém, ela chorou.. e os anjos não entendiam muito bem porque chorava aquela moça que tinha consigo aquele moço tão cheio de nuvens para que ela andasse e deixasse pra lá os cacos.
Então ela lhes contou que aquelas nuvens eram tão macias que chegavam a balançar demais o caminho, e que o moço era sim doce, mas não era dela.
Como não seria dela um moço que parecia a amar tanto? Ele não era dela porque eles haviam se perdido, se deixado ir, soltado as mãos deixando o fim se aproximar.
E pode duas almas assim cheias de laços vermelhos e caixas de chocolate em forma de coração se perder? Ela também pensava que não pudesse..
Pra falar a verdade ainda não pode, mas resolveram os dois assim, nessa de fazer coisas sem poder.. e ela gostaria que essas coisas fossem do tipo fazer amor no elevador de um prédio.
Mas, o que aconteceu foi que se perderam.. sem autorização nenhuma (nem dela, nem dele, nem dos anjos).

- Rafaela Alves.
'..e parecia uma menina cheia de fé
em tudo aquilo que suspeitava real,
embora invisível..' - Caio F.

domingo, 21 de março de 2010

É terrível dizer isso, na verdade eu nem deveria..
Mas, eu não consigo nem por um segundo deixar de pensar em você.
É feito estar debaixo da chuva e cada pingo ser um pouco de você e do que passamos.
Se for pra ser assim prefiro que a chuva pare, apesar de que a seca também faz mal.


Para ser sincera seria bom fechar os olhos
e isso tudo não passar de um sonho,
quer dizer de um pequeno pesadelo.
Coisa de criança que imagina demais,
mas que por fim acorda, chora um pouco
e depois passa. (Seria muito bom)

Decidi então seguir...


Talvez seja difícil dizer algumas palavras hoje, até porque nem eu mesma sei muito o que se passa dentro de mim, na cabeça, no coração, seja lá qual parte do meu corpo for.
Mas, eu estive pensando na vida, nos seres, em tudo que de alguma forma faz parte de mim e acabam interferindo em mim de algum jeito.
Decidi então seguir.. seguir caminhando (de preferência sem olhar para trás), buscar mais flores, mais céu, mais nuvem, procurar onde há chuva fria que acaba trazendo até mim um pouco de paz.
Vou sair por ai correndo por entre as pessoas sem ao menos notar quem elas são, por que? É que se eu for olhar pra elas eu vou acabar buscando nelas a face de alguém que não sai da minha cabeça e se eu estou correndo pra ver se apago todas as lembranças que desejo tanto esquecer, por que vou reparar em tudo que pode (sempre) me lembrar esses tantos momentos e sentimentos que eu estou deixando para trás..
Eu estou correndo, correndo para longe disso tudo que me atormentava (e ainda atormenta um pouco) e mesmo que continue no mesmo lugar (fisicamente) eu estou longe, longe de mim, de você, dos outros.. e eu não acho isso muito ruim não.
Porque quanto mais longe de tudo isso, mais longe eu estou das minhas lágrimas, do meu sofrimento.
Talvez seja Deus quem está me levando assim tão longe, onde eu mesma não imaginei chegar tão cedo.
Já estou distante o bastante pra não saber mais onde está o meu passado, não sei (e nem quero saber) mais quem ficou, o que passou, o motivo pelo qual tudo aconteceu. Daqui pra frente é futuro e eu não vou mais virar minha cabeça e olhar o caminho que está nas minhas costas, eu posso às vezes sem querer olhar um pouco, mas fecharei meus olhos, porque lá estão os lugares que me prendem, que me impedem, que me sufocam e me deixam cada vez mais no fundo de um poço escuro e sem água.
Por isso permaneço correndo, na direção do que não sei, o que me importa é que eu corra.. desde que seja para longe de tudo que me fez (faz) mal.

- Rafaela Alves.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Me atrai.


Hoje estive a falar com gente interessante, gente diferente de toda gente vazia que vemos por ai. Porque apesar de tudo ainda se encontra luz ao redor de muitas das almas espalhadas (ou escondidas) por ai.. Então venho lhes dizer que mesmo com tanta gente fútil, ainda há gente linda, linda no simples fato de ser gente verdadeira, sincera e segura de si. É de gente assim que eu gosto de permanecer por perto e admirar o quanto são cheias de pequenas partículas de (grandes) sentimentos bons.
Que essas pessoas estejam sempre sob os (doces) olhares dos anjos, que sigam nos (melhores) caminhos e que tenham imunidade da maldade.
Digo que na diversidade de gente que existe há a parte das pessoas diferentes que eu admiro, que mesmo sendo diferentes de mim, têm um jeito todo incrível de ser e que se não fosse esse jeito seriam desinteressantes. Porque talvez um dos pontos chaves de um ser seria seu jeito de ser que acabaria a encantar ou afastar os outros seres.
Já falei bastante sobre os seres que me afastam, esse texto hoje é para os que me atraem.
Me atrai no jeito (tímido) de não se jogarem demais no mundo, de estarem basicamente dentro de seu próprio mundo, mas que de alguma forma estão preocupados com os mundos de quem lhe são importantes.
Me atrai nessa forma de buscarem força em si já que é de si que se pode encontrar a força maior, a fé!
Me atrai, continuam me atraindo.. sempre trazendo ao meu rosto um sorriso pelo simples fato de conversar.
Ah e também não poderia deixar de mencionar, que me atrai pela inteligência, sabedoria em inúmeras coisas que fazem diferença para quem sabe.
Por fim me atrai, atraem minha amizade, minha admiração, minha confiança, atraem minhas mãos e braços no desejo de abraços, atraem também de outras formas, mas cabe aqui apenas me limitar a dizer que me atrai porque são incríveis (ou és incrível) essas pessoas assim carregadas de luz, força, e uma tímida forma de serem especiais.
Desejo a essas pessoas (e a uma em especial) uma felicidade incalculável, desejo realizações de seus sonhos, desejo que encontrem em si o equilíbrio para estarem sempre em paz de espírito :)
Porque pessoas assim só atraem amor, e amor é resumidamente tudo de bom que existe.
at heart P.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pedidos de que a luz seja ainda maior.


Eu até já estava indo dormir, mas precisava deixar aqui algumas palavras.

O que são os seres humanos?
Eu, durante esses últimos dias, tive (tristes) revelações, não sei se é a palavra certa para se usar neste momento, mas o que eu quero dizer é que eu não estou mais acreditando nas pessoas como acreditava antes.
Há alguns dias eu venho obtendo contínuas provas de que neste mundo existem pessoas bem diferentes do que eu pensava, talvez eu estivesse vivendo a inocência de crer que o ser humano era incrível e que por algum motivo esses seres eram capazes de carregar consigo tantos sentimentos que não poderiam ser tão ruins assim.
O ponto é que (como eu já disse em algum outro lugar) eu tive a oportunidade de ter comigo uma alma tão iluminada que eu só via o mundo assim cheio de luz, feito o sol no horário de verão, parece que não vai acabar nunca!
Só que me deparei com pessoas que (estranhamente) não são assim, como pode em tão pouco tempo me aparecer tanta gente, tanta prova de que não se pode andar por ai desarmado.
Mas que triste termos que andar assim, o tempo todo armados de uma desconfiança, de uma dúvida sobre as pessoas que nos rodeiam.
Tudo bem, talvez você não esteja entendendo bem o que quero dizer, posso tentar simplificar.
Há neste mundo pessoas de todos os tipos, e não estou falando de cabelos diferentes, estilos (isso é bom).. infelizmente estou falando de caráter, de mentira, de gente (estranha) que de alguma forma finge querer seu bem, mas na verdade é tudo parte de um circo para te ver cair no meio do palco.
E esse texto não é para uma desilusão amorosa, não esse.
É que hoje eu tive a (segunda) prova (em umas semanas) de que pessoas nem sempre são verdadeiras.
Tudo bem eu não vou sair por ai generalizando e colocando no chão tanta gente linda e iluminada, não quero também desanimar quem ainda acredita nas pessoas.
Porém, hoje eu me decepcionei, eu já estava achando que havia alguma maldade no que me diziam, mas havia mais do que maldade... e isso tudo me deixou com muito medo.
Com muito medo de olhar pra fora da janela e não conseguir mais ver bondade, sinceridade, pureza.. não ver mais pessoas se aproximando de pessoas pelo simples fato de amar pessoas.
Que os anjos protejam as almas ainda iluminadas, as almas que apesar de tudo estão fazendo de tudo para se tornarem melhor do que já são, que os anjos me protejam também e que eles possam afastar de mim aquilo que não for me fazer bem.
Que os anjos consigam permanecer aqui, é tanta maldade que isso deve deixá-los triste demais.
Que a luz possa brilhar cada vez mais, apesar de tudo.

domingo, 14 de março de 2010

Aos iluminados anjinhos.


Como são incríveis essas crianças, com sorrisos sinceros e felicidade tão assim a flor da pele.
Anjos que podemos ver, a inocência resumida a um olhar puro, onde correr, brincar, nadar, comer doce basta para que seja um dia feliz.
Lindas são essas crianças que podem nos mostrar a simplicidade de ser alguém (verdadeiramente) feliz, mostrar que viver não é se diminuir a um escritório onde trabalhamos.
Talvez o mínimo que possamos fazer por elas seja nos ajoelhar na areia, no barro, rolar na grama e balançar nas árvores.
Cuidar desses anjos e amá-los, porque é o mínimo que se faz a essas pequeninas vidas cheias de luz para nos doar.
(Especialmente ao amor da minha vida, meu sobrinho Daniel)

Que estranho o ser humano.


Lá vêm meus pensamentos cheios das confusões dos dias que passei, do futuro que não sei o que se passará. Como é incrível o ser humano consegue viver dentre tantas memórias, lembranças do que se passou e consegue não parecer.. não transparecer suas dores, os rancores, o que mais se dói em silêncio (por dentro).
Caminhar por ai e sorrir sem que suspeitem que não se está tão feliz assim.
Que estranho o ser humano guardar em si tantas emoções que quase ninguém saberá sobre elas, como pode ser todos assim juntos e tão individuais ao mesmo tempo.
Que estranho é chorar só, sofrer sozinho e dividir isso com paredes e lençóis.
Que estranho o ser humano, às vezes dói e nem chega a pedir ajuda.

sábado, 13 de março de 2010

Não vou perguntar por que você voltou, acho que nem mesmo você sabe, e se eu perguntasse você se sentiria obrigado a responder, e respondendo daria uma explicação que nem mesmo você sabe qual é.
Não há explicação, compreende? Eu também não queria perguntar, pensei que só no silêncio fosse possível construir uma compreensão, mas não é, sei que não é, você também sabe, pelo menos por enquanto, talvez não se tenha ainda atingido o ponto em que o silêncio basta?
É preciso encher o vazio de palavras, ainda que seja tudo incompreensão? Só vou perguntar por que você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto.
E esquece sabendo que está esquecendo.

(Caio Fernando Abreu)


Quem sabe se eu for à praia não irão perceber o que se passa em meu coração, quando minhas lágrimas se misturarem com toda aquela água salgada, vão pensar que quem está no mar não pode estar assim tão triste. (Vou até sorrir para parecer verdade...)

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender..."

Caio F. Abreu

O que é fé para você? É apenas acreditar em algo divino?
Talvez fé seja fechar os olhos e clamar que o escutem, seja juntar as mãos e dizer (sussurrando) que precisa de ajuda.
Eu na verdade não conseguiria colocar aqui o significado da fé, para mim é algo tão incrível e imenso que escrever sobre a fé me parece muito difícil.
Mas posso dizer hoje que a fé para mim é o que está me levantando da cama todos os dias, que me faz olhar pela minha janela e pensar que talvez tenha algo muito bom me esperando.
A fé está sendo meu barco no mar em dias de tempestade, se não fosse ela eu me afogaria.. são os anjos que estão remando.
É saber que em um lugar cheio de luz estão olhando pelo mundo todo e também olham por mim, que todos têm problemas, mas que os meus também são importantes para se resolver, que estão cuidando para que eu seja (em breve) feliz.
Fé é tudo o que você precisa para respirar fundo e sorrir, na certeza de que tudo ficará bem.
Continuo afirmando que seja impossível escrever sobre a fé, mas achei que os anjos gostariam de ler aminha tentativa de dizer: Obrigada por estarem ao meu lado.


À espera.


Como é (terrivelmente) insuportável andar por ai sem você, ah como ficam cinzas os verdes das árvores e as pessoas parecem tão felizes passando por mim enquanto eu fico caminhando com um só pensamento, você. Quanto tempo será que vai levar pra apagar você da minha mente? Acredito que mais alguns dias assim e eu estarei a ponto de enlouquecer, é você na minha cabeça, no aperto do meu coração, é você no banho, na rua, na padaria, em toda parte tem você estampado nos rostos que vejo, e principalmente é você que eu fico vendo na parede do meu quarto enquanto estou deitada. Eu não vou mentir, de vez em quando eu insisto em pensar em ti, quase todos me dizem para deixar essa mania de te querer tanto, mas chego a fechar os olhos para o mundo. Só se esqueceram de que você não ficou apenas nos meus pensamentos, está impossível de tirar você do coração! Mas, quem é você? Quem é você do outro lado do telefone, do lado contrario de onde estou.. Sim eu me preocupo em saber, mas tem hora que meu coração se engana (mais uma vez) e eu fico nessa insistência de achar que (ainda) és o meu amor, minha parte de alma perdida pelo mundo (que felizmente pude encontrar). Ah como eu insisto em pensar (ou penar) assim, e às vezes chego a pedir aos anjos que possam me ouvir que seja verdade toda essa mágica de quando eu e você eramos um do outro. Divinos são os anjos talvez eles possam tornar isso verdade (por favor), eu gostaria muito. Penso que mesmo que eles me ouvissem estaria tudo perdido, e me deparo na confusão de temer viver com o peso da injustiça, mas como vou saber? Não posso saber, não agora, ainda vou ficar sentada aqui esperando (o que não sei)... Amanhã é outro dia e eu vou continuar a te procurar, no sol pela manhã, na hora do meu almoço, nas ruas e na minha cama. Vou continuar segurando firme o telefone na espera de que seja você (o meu verdadeiro amor), vou continuar até que minhas forças se esgotem, até lá serei forte.

- Rafaela Alves.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Boa noite Amanhecer.

Lá vem o dia a clarear novamente, eu poderia estar comemorando mais um canto de um pássaro no pé de café do meu quintal. Poderia mas não estou.. o que será que aconteceu com os meus sorrisos ao presenciar a sutil passagem de cores no céu, de azul marinho a azul claro, tão claro que chega a deixar os olhos leves.

Hoje (e talvez nos amanhãs) não estou conseguindo sorrir, me desculpe Sr. Amanhecer, vou me deitar e não poderei ficar aqui apreciando o seu raiar trazendo o sol iluminador dos seres que saem para o trabalho, eu estou de férias, mas não é por isso que estou indo me deitar agora.. é que minha cama a noite está parecendo mais um lugar para chorar do que para descansar.


Mesmo que possa parecer confuso, escrever aquilo que se passa em minha mente me liberta um pouco do (profundo) aperto que trago no coração. Concretizar em palavras meus sentimentos e meus pensamentos, acaba aliviando o nó da minha garganta e embora isso possa expor demais o que sou eu não me importo. O fato de estar escrevendo toma um pouco do tempo em que se eu não estivesse aqui me expondo estaria me guardando no desespero de estar sobre um travesseiro úmido, das lágrimas que parecem infinitas diante dessa dor (insuportável) que sinto.
Estava deitada sobre a grama úmida, era outono as folhas esparramadas no chão, feito um tapete bege e marrom estendido sobre um piso (fofinho) verde.
Fechou os olhos e veio a sua cabeça a imagem de alguém que para ela era a pessoa mais importante (e linda) do mundo.
Ela estava só, porém não se sentia assim.. uma sensação de uma companhia agradável que mais do que qualquer coisa no mundo lhe fazia tão bem.
Ah meu amor como és essencial na minha vida, pensou ela com um leve sorriso no rosto.
Juntou as mãos e parecia rezar, ela estava rezando, mas não era uma oração qualquer ela estava orando para o amor de sua vida.
Disse baixinho (para os anjos que ali estavam) levem até meu amor um pouco daquilo que sinto, levem um leve toque nos lábios dele, um abraço forte tão forte que tire o fôlego e por fim levem minhas palavras carregadas de carinho: "Eu o amo meu amor. Compreendo não estar aqui ao meu lado, não poder te tocar nem mesmo olhar em seus olhos, entendo que nesse nosso desencontro não se pode haver nada mais do que (bonitas) palavras, sussurros ao telefone, pensamentos, planos, e esperança de que o encontro logo aconteça. De qualquer forma eu me sinto tão bem, como se não houvesse nada melhor no mundo do que esse nosso amor.. obrigada por isso, por me apresentar a essência de amar. Voltarei para casa agora e vou continuar a pensar em você, aliás você sabe disso.. eu sempre estou pensando em você."
Quando terminou sua oração a doce mulher abriu os olhos e levantou-se da cama, olhou ao seu redor e percebeu que não havia grama, nem folhas.. foi um sonho.
Não passava de um (perfeito) sonho. Porém, ela havia acordado.. nada de grama, nada de folhas, nada de palavras, nada de amor.
Sim o seu (grande) amor também era (apenas) um sonho...

Como brilham as pequeninas estrelas nessa imensidão de céu.


Depois que escurece nós temos que forçar mais a vista para ver as coisas a nossa volta.. por isso hoje dedicarei meu texto as estrelas que vi no céu. Apesar de estar passando por um momento difícil hoje me deparei com as estrelas, fazia já algum tempo que não as via, ou talvez não as percebi brilhando no céu. Quando vi o céu escuro, e não era um azul marinho muito escuro, o céu estava preto! Porém, ali estavam as estrelas, muitas delas por todo esse céu onde deveriam ser tão tristes por estar tão escuro. Pensei.. será que as estrelas estão ali para clarear a escuridão do céu? Por que elas estão ali na verdade? E algumas até brilhavam mais do que as outras. Talvez as estrelas sejam 'seres' que buscam doar seu brilho a todo aquele céu escuro, porque quando o sol vai embora a luz que resta pertence as estrelas. Algumas talvez estejam cansadas e de tanto tempo perderam um pouco de seu brilho, mas elas fortes como devem ser, continuam ali, e as mais novas persistem naquele brilho intenso de fazer o céu ser tão lindo mesmo a noite. Muitos apreciam a lua, particularmente ela também me é muito importante, mas hoje eu gostaria de dar as estrelas o seu devido reconhecimento. Ao vê-las me senti um pouco melhor hoje, acho que olharam para mim querendo dizer, estamos na escuridão do céu, mas mesmo assim brilhamos! E foi dessas palavras ditas por elas que eu tirei de dentro de mim um pouco de força e pensei, talvez eu possa ainda brilhar, apesar do meu céu estar tão escuro. Não que eu esteja muito melhor, mas talvez hoje as lágrimas que escorreram dos meus olhos tenham diminuido. Espero que amanhã elas estejam novamente lá em cima, porque quem sabe se cada noite elas continuarem falando na minha cabeça eu acabe entendo que devo brilhar independente do céu que estou. O que sou eu tão fraca e frágil diante de toda essa confusão que vivo? Gostaria de aprender mais com essas (para nós) pequeninas luzes, diante da imensidão do céu escuro são elas grandes estrelinhas brilhando para o universo!

- Rafaela Alves.

segunda-feira, 8 de março de 2010

De se entregar a ilusão.


Depois de algum tempo voltei, hoje para registrar aqui um pouco de lágrimas, um pouco de alguém que talvez desacredite no amor. Não quero que pense em algo muito exagerado, nem mesmo que este texto toque seu coração, encare como um desabafo de alguém que apenas perdeu o chão, mas para algumas pessoas perder o chão pode significar o impulso para voar. Apesar de que hoje eu não gostaria de voar, não hoje, quando estou em casa eu sou rainha, sou dona do mundo, sou livre.. hoje lá fora parece perigoso demais. Mas para voltarmos ao foco por que alguém desacreditaria no amor? Durante muito tempo pensei nas pessoas que ainda não haviam descoberto o amor, naquelas que haviam perdido seus precisos dias ao lado de pessoas as quais não estariam ao seu lado nos próximos 40 anos, no mínimo. Pensei e cheguei a conclusão de que elas ainda não tiveram a oportunidade de encontrar alguém em quem depositar tudo o que é, isso depositar em alguém o que você é, suas manias, seus defeitos, suas qualidades, seus sonhos.. entregar na mão de uma outra pessoa a sua essência, entregar-se do fio de cabelo ao pingo salgado das suas lágrimas em um dia ruim. Foi então que eu percebi o tamanho do que eu tinha nas mãos, um amor para estampar em jornais, amor de novela, filme, música, desses amores que todo mundo escreve, mas pouca gente sente. Amor de fechar os olhos e sorrir, amor de espalhar para o mundo e bater no peito o que é amar e ser amado verdadeiramente. Mas percebi, talvez tarde demais, que verdadeiramente não era a palavra certa para colocar ao fim dessa frase, a pouco eu talvez não saberia bem ao certo o significado de certas palavras: dissimular, mentir, enganar. Palavras que no meu vocabulário eram apenas palavras, porém, eu (sem querer) as vi traduzidas em pessoas.
Tive em minha vida uma alma iluminada que me ensinou tudo (de bonito) que acredito, essa alma (gêmea) que chamei de mãe me ensinou a ver a beleza em todos os centímetros das pessoas que existem no mundo, ela sentou-se uma vez ao meu lado e disse: todo mundo é bonito, é só procuramos a beleza de cada um. Então eu coloquei isso na minha cabeça e segui por ai, mas como uma alma cheia de luz ela não havia pensado na possibilidade de haver escuridão, enquanto ela via apenas a bondade. Infelizmente eu, andando por ai, esbarrei na escuridão, eu que me via rodeada de paredes coloridas, de corações desenhados, de amor chovendo de nuvens feitas de palavras bonitas.. escorreguei na minha própria inocência de, sem ser inocente, acreditar em contos de fadas, em acreditar que amor de novelas, filmes, músicas e livros poderiam também ser reais. Levei um tombo e me machuquei de verdade, um tipo que dor que não se tem quando se rala o joelho, ou quando sangramos por ter acabado com o dedão do pé no chão de cimento, é dor que brota da alma, dor que parece perfurar o coração, estômago e qualquer órgão que estiver ali por perto, e de tanta dor a gente chora, chora feito criança que acaba de nascer, feito gente que perde quem ama para sempre.
É e perder quem ama para sempre não é apenas morte, é também acordar daquilo que para você era sonho e para o outro era qualquer coisa sem valor. Mas de qualquer forma a palavra morte também caberia aqui. Morte, eu sei é uma palavra forte, mas não haveria outra palavra melhor para explicar o fim de momentos antes tão intensos. Morte de todos os dias que passei vivendo na (doce) ilusão de amar, morte das palavras de amor (palavras essas jogadas ao vento), morte dos euteamomuitomaisquetudo, morte das risadas, palavras carinhosas, morte daquilo que um era para o outro. Morte.. o fim definitivo de algo que um dia foi vivo.
É como olhar para trás e ver tudo que se passou apagando (exatamente como faz a borracha em cima do lápis) sem volta. Não gostaria de colocar muito sentimento neste texto, mas devo dizer que não é fácil olhar para o fim disso tudo. Está sendo até mais doloroso do que eu esperava, às vezes a raiva cura mais rápido a dor, mas neste momento eu não estou encontrando dentro de mim a raiva que preciso para isso. Eu busco a cura para essa dor em tudo que vejo, busco a cura nas palavras ditas (em vão) para mim, em cada frase que escrevi jogadas ao vento (para outras pessoas), busco essa minha cura em tudo que vi antes e agora (depois) do fim do nosso (na verdade meu) sonho.
Talvez eu deve-se aqui encerrar esse meu desabafo de dor da perca de uma ilusão amorosa, mas não antes de (ainda) falar um pouco sobre amor.
Eu disse no início que desacreditei no amor, é desacreditei, mas não o esqueci.
O (meu) amor é ilusão, simples assim, sem rodeios.
Contudo onde está escrito que não se ama ilusões?
Por mim eu diria que grande parte das pessoas amam as ilusões, amam tudo que por um momento lhe fazem bem, apesar de serem ruins.
Eu amei a minha ilusão, e continuo amando, e acredito que mesmo certa de que é apenas uma ilusão eu continuarei amando-a.
Nos próximos dias, meses ou anos eu posso estar descrente do amor, amor dos seres humanos, amor divino onde como eu já disse se entrega a sua essência na mão de outro ser, mas eu ainda amo, amo a esperança que tive de algo que desejei ter mais do que qualquer coisa na minha passagem por essa vida. Continuo amando a imagem que guardo na minha mente, amando a voz que fica todo o tempo nos meus ouvidos, os dias bons que passei e os dias mais difíceis também. Sigo ainda amando quem (seja como for) esteve ao meu lado quando precisei, apaixonada por suas qualidade e seus defeitos, pelo jeito de falar, pelas palavras (talvez falsas) que me disse.
Apesar de tudo,
eu continuo.. continuo aqui vivenciando de novo o que passei tentando entender o porque de tudo isso, me martirizo, me culpo, te culpo e choro.
Apesar de,
sofrer eu ainda posso sorrir, tenho ao meu lado tantos outros amoresamigosfamiliares que eu não poderia chorar para sempre.
Apesar,
que fora tudo isso eu (estranhamente) ainda te amo além dos amores que existem neste mundo, talvez seja isso, um amor além, tão além de tudo que vivemos aqui que chega a ser espiritual (ou talvez apenas um delírio da minha cabeça).