domingo, 31 de janeiro de 2010

Um campo só pra mim.


Na verdade eu gostaria de ter um campo florido para correr, cheio de girassóis, grama bem verde, e todos os outros tipos de flores também. Algumas abelhas pra ter medo, por conta da minha alergia, o nariz coça quando fico perto delas.. Queria pássaros, azuis, amarelos, verdes e coloridos. Grandes, pequenos, que voem e talvez pousem no meu ombro quando eu estiver sentada na sombra de uma árvore.

Borboletas não poderiam faltar, só pra que meu olho brilhasse ao vê-las, tão cheias de cores e leveza, eu seria capaz de percorrer milhas atrás delas, são tão bonitas que eu não sentiria dores nas minhas pernas já cansadas.

Ah se eu tivesse este campo só pra mim, hoje eu gostaria de não convidar ninguém para estar nele, a rede na varanda parece tão pequena e não estou sendo boa companhia para ninguém. Só para os pássaros e borboletas, eles parecem me entender tanto, parecem olhar pra mim com tanta compaixão que eu me sentiria bem em estar apenas com eles, pelo menos por hoje.

Hoje eu gostaria de deitar na rede e balançar durante toda a noite, sentir a brisa, com cheiro de água de chuva, sentir que ao amanhecer tudo será diferente.

Ai sim quando amanhecer eu poderia convidar alguém para visitar meu campo, eu prepararia um café, um suco de laranja, e faria um bolo de cenoura todo coberto de chocolate.

- Queria ter o convidado para passar a noite aqui, mas sinto muito ontem eu estava sem um sorriso para te oferecer, hoje depois que a brisa secou minhas lágrimas eu posso passar o dia dando risadas ao seu lado!

Seria isso que eu diria, e eu poderia então passar todo o dia pelos campos, agora acompanhada, porque nada como uma noite para levar embora as minhas tristezas...

Mas se isso não for possível, hoje eu gostaria só de um campo florido para correr.

Para aliviar o peso.


Dizem por ai que quando passamos por momentos difíceis devemos procurar não entrar em depressão, trabalhar, arrumar coisas pra fazer.. na verdade eu por experiência própria sei que quando passamos por esses momentos não queremos saber se está sol ou chovendo, o que passou no jornal, quem dirá nos preocuparmos em trabalhar ou fazer alguma coisa da vida. Eu acho que quando passamos por momentos difíceis nosso melhor companheiro é o tempo, é deitar na cama e chorar, no começo quase passamos mal, depois irá diminuir, eu garanto! E você se pergunta e se ainda passar por isso houver mais problemas? Como irá resolvê-los estando tão fraco? Simples, não os resolva, esse blá blá blá todo que fazem com relação a achar soluções para nossos problemas não funciona quando estamos quase morrendo, se você está ali achando que em poucos dias não aguentará mais, pra que resolver problemas? Sim eu posso estar sendo sincera demais e até deixando você pior, mas o meu objetivo hoje é dizer para que não dê muita importância para o mundo a sua volta quando estiver triste, se você trabalhar com cara feia um dia seu chefe não vai te demitir, se deixar de sair com seus amigos por alguns muitos fins de semana eles não vão te renunciar quando voltar, você realmente não vai morrer porque chorou toda água que havia em seu corpo, não se preocupe se ficar triste por alguns meses, quem disse que ser feliz em todos os meses faz bem? Eu sei que vai custar muito querer abrir a janela, levantar da cama, comer algo, se não quiser fazer isso hoje, não o faça, amanhã ou semana que vem você irá fazer isso. Não é que a sua dor vai passar, não é que aquilo deixou de ser importante pra você, mas sabe aquele ditado da cruz não ser mais pesada do que você consegue carregar? É isso, primeiro você se acostuma com a cruz, ela vai parecer pesar uma tonelada, mas depois seus ombros vão se acostumar. Ela continuará ali nas suas costas, mas você só vai sentir o peso dela quando estiver fraco, portanto espere um pouco, aguente, quando ficar forte o bastante você não vai sentir o seu peso, mas saiba, você sempre saberá que ela está sobre seus ombros.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Desabafo de amor.


Eu não gostaria de vir a falar sobre amor, acho que me caberia uma responsabilidade tão grande que tenho medo de deixar algumas pessoas decepcionadas, mas se isso for fazer alguma diferença para algumas poucas pessoas que amam eu escreverei.

Como vem definida no dicionário a palavra amor? 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem; 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa; 3. Inclinação ditada por laços de família; 4. Inclinação sexual forte por outra pessoa; 5. Afeição, amizade, simpatia; 6. O objeto do amor (1 a 5)

Tiro conclusões de que amor não é palavra, sentimento aparece duas vezes só de início deve ser isso o amor. Se eu desejo o bem para o meu amor? Claro, ou não muito, eu sei que às vezes não sou lá uma pessoa muito legal, sorridente, tenho TPM, sou irritada constantemente, grito, erro, mas mesmo assim eu desejo ficar perto dele, só por isso às vezes eu desejo algumas coisinhas ruins pra ele.

Dedicação absoluta? Agora por conta desse dicionário eu não vou sair por ai fazendo todas as vontades do meu amor, desculpa, não dá! Odeio cozinhar, tem lugares que eu não gosto de ir e não vou arrumar tudo pra ele desarrumar depois!

Bom, conheço alguns casos que a inclinação da família é bem pra baixo, portanto acredito que sobre família não os amamos por serem nossa família, mas porque os conhecemos por tanto tempo e ainda aceitamos seus defeitos sem reclamar, isso é absolutamente independente de serem da minha família.

Que isso?? Me sinto ofendida a ter que ler que essa coisa sexual forte aqui ta significando amor, sim a inclinação sexual por quem amamos está num plano cartesiano de tamanho infinito, mas se ele chegar em casa dizendo que teve uma inclinação sexual muito forte por outra e por isso a ama, eu simplesmente cometeria assassinato.

Para me acalmar, o número 5 está totalmente certo.

Mas, para realmente falar de amor o 6 é perfeito.

O objeto do amor é de 1 a 5, é tudo o que falei e mais um pouco, é ser simpática com as amiguinhas alheias do seu namorado, mas também é dedicar-se absolutamente a um copo de vidro e quebrá-lo na parede quando chegarem em casa, é se inclinar de várias formas para satisfazer seu parceiro sexualmente, é desejar o bem para aquelas que deram em cima dele, tipo uma viagem para a china, sem volta!

Amor mesmo não são palavras, se você quer mesmo saber o que é amor, tem que ter brigas enroladas em eu te amo me perdoa, tem que chorar um pouco e sorrir quando ele chegar, é xingar algumas mulheres, ser irônica com outras, é se desesperar com celulares desligados, é parecer fazer parte dele, é ter saudade em 1 segundo, é pensar nele quando trabalha, quando come, quando toma banho, quando vai estudar, quando dança, quando canta e ainda assim quando vai dormir.

Só não sabe o que é amor quem não cometeu loucuras, quem não permite transparecer os sentimentos, quem não é feliz com os sorrisos de outra pessoa muito da especial.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

Daquilo que sente.


Procurei me sentar e colocar em palavras aquilo que borbulha dentro de mim, pensamentos, sentimentos, é bem parecido com a água que minha mãe fervia de manhãzinha ao fazer o café.
Bolhas e mais bolhas e dentro de cada uma parece ter um pouquinho de lembraça do que passou e mais um pouco daquilo que eu desejo que venha no futuro.
Acho que todo mundo é assim, uma mistura do que foi e do que se quer lá na frente nos tornando quem somos neste exato momento.
Talvez venha a minha cabeça agora algumas recordações em pingos de lágrima salgada, mas elas irão escorrer em volta de uma covinha do sorriso tímido que trago em meu rosto, eu não estou triste, como poderia estar? Lá fora o céu está nublado, mas me vem um cheirinho de chuva tão doce que eu não posso querer as estrelas, não hoje.
A saudade que eu sinto dói, mas se é saudade veio do que é bom e por isso eu não vou chorar, não esta noite.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pra começar..


Ela sentou na escada do seu quintal e ficou ali tentando colocar em ordem seus pensamentos, sob as estrelas e aquela lua cheia radiante. Algumas lágrimas escorregaram em seu rosto, mas ela decidiu sorrir, não para esconder sua tristeza, ela apenas deixou que o vento secasse toda dor que escorreu dos seus olhos, e saiu por ai voando, feito beija-flor procurando aguá doce.